Conheça as caixas com surpresas infantis que chegam direto em casa

Já pensou em receber livrinhos todo mês ou um pedacinho do quintal de outra família? Os projetos que estimulam a criatividade das crianças estão em alta!

Cada vez mais iniciativas surgem para diversificar a brincadeira da criançada e fazer com que elas saiam um pouco das telinhas – e a onda da vez são as caixas com “surpresas”.

Esses “boxes” costumam funcionar por meio de inscrições, em que as famílias solicitam o serviço online e recebem o produto em casa, podendo ser desde livros até materiais de pintura ou ainda pedacinhos da natureza! Tudo para estimular a criatividade dos pequenos e, claro, gerar aquela expectativa gostosa em toda a família, que ganha algo novo periodicamente. Vamos conhecer alguns dos projetos?

Caixas da Natureza

A ideia faz parte do programa “Ser Criança é Natural”, do Instituto Romã. A organização procura incentivar o contato das crianças com o meio ambiente de diversas formas, e a Caixas da Natureza é uma delas. A brincadeira tem como propósito a troca entre famílias de todo o Brasil para que, dessa forma, os pequenos conheçam mais sobre diferentes lugares e ampliem seus horizontes por meio da atividade lúdica.

Funciona assim: depois que os pais se inscrevem, devem criar com seus filhos uma caixa com elementos da natureza que recolhem dos lugares onde vivem, brincam ou visitam – vale desde plantas e sementinhas até outros itens, como fotos, cartões postais e desenhos.

O próximo passo é descobrir o destino para onde a caixa irá viajar, que é decidido por um sorteio. As famílias recebem o nome e o endereço dos remetentes e, assim que enviam o resultado da brincadeira, também esperam um box que chegará em sua casa, com objetos de outro lugar do país. É como se fosse um amigo oculto, só que ainda mais divertido!

Veja também

A edição de verão 2020 é exclusiva para famílias e as inscrições acontecem até o dia 21 de janeiro. Em fevereiro, abre um nova edição, dessa vez direcionada para grupos de crianças. Legal, né? Para saber mais, confira o vídeo explicativo:

Leiturinha

O Leiturinha é um clube de livros infantis que funciona por assinatura. Os pais escolhem o plano que desejam e recebem em casa todos os meses um ou mais livros de acordo com a fase do desenvolvimento da criança – essa escolha passa pela avaliação de especialistas no assunto. A proposta é incentivar o hábito de leitura entre os pequenos de forma prática e personalizada.

São três opções de “combos”, que variam de preço. O mais simples inclui um livro infantil e os demais também contam com surpresinhas especiais para brincar e estimular o desenvolvimento, além de um material de apoio para os adultos, com dicas de como mediar a leitura dos filhos. Veja só como o kit é produzido:

Box Kids Club

A palavra-chave deste projeto é criatividade. Os idealizadores tiveram acesso a uma série de estudos que comprovavam a queda das habilidades criativas ao longo dos anos e decidiram colocar as mãos na massa para reverter esse processo – e assim surgiu o Box Kids Club.

Se você virar membro do clubinho, receberá todo mês do correio produtinhos que estimulam a curiosidade das crianças, como histórias, atividades e utensílios de pintura e de trabalhos manuais. Além de auxiliar no desenvolvimento intelectual, o programa também explora áreas de tecnologia, arte e outras, tudo pelo brincar.

Ah, e o legal é que os adultos podem personalizar o combo de acordo com o “nível de bagunça” que desejam: se você quer manter a casa limpinha, o melhor é optar pelo programa que não faz sujeira (com massinha e desenhos a lápis, por exemplo); já se a família não se importa em tomar um cuidado extra, pode escolher o programa de “muita bagunça”, que inclui pintura com as mãos e demais tutoriais DIY (“do it yourself” ou “faça você mesmo”).

Para os pequeninos, a empresa oferece a Box Baby Club, com kits para bebês de 0 a 2 anos. A caixa conta com livros que estimulam os sentidos da criança ou educam os pais sobre algum assunto, com brinquedos voltados principalmente para exercitar as habilidades motoras, além de materiais criativos e itens de cuidado e carinho. Super completo, né?

Arte Surpresa

Como o nome já diz, o foco dessas caixinhas são as atividades artísticas. Com a assinatura do plano Arte Surpresa, são enviados brincadeiras e brinquedos para serem montados pelas crianças, com todo o material e instruções inclusos.

Os boxes são divididos por faixa etária: até 2 anos e de 3 a 7 anos. O combo dos menores permite a preparação de tintas naturais para o bebê explorar a pintura com as mãos e pés e outros estímulos, por exemplo.

Já para os mais crescidos, existem várias categorias de kits, com temas de acordo com a preferência, como “instrumentos musicais”, com utensílios para criar o próprio chocalho e pandeiro, e “pequeno médico”, com instrumentos de mentirinha para que os baixinhos brinquem da profissão. Que tal?

 Já conhece nosso podcast? Dá o play! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s