Continua após publicidade

Conheça as caixas com surpresas infantis que chegam direto em casa

Já pensou em receber livrinhos todo mês ou um pedacinho do quintal de outra família? Os projetos que estimulam a criatividade das crianças estão em alta!

Por Flávia Antunes
Atualizado em 12 jan 2020, 11h00 - Publicado em 12 jan 2020, 10h00

Cada vez mais iniciativas surgem para diversificar a brincadeira da criançada e fazer com que elas saiam um pouco das telinhas – e a onda da vez são as caixas com “surpresas”.

Esses “boxes” costumam funcionar por meio de inscrições, em que as famílias solicitam o serviço online e recebem o produto em casa, podendo ser desde livros até materiais de pintura ou ainda pedacinhos da natureza! Tudo para estimular a criatividade dos pequenos e, claro, gerar aquela expectativa gostosa em toda a família, que ganha algo novo periodicamente. Vamos conhecer alguns dos projetos?

Caixas da Natureza

A ideia faz parte do programa “Ser Criança é Natural”, do Instituto Romã. A organização procura incentivar o contato das crianças com o meio ambiente de diversas formas, e a Caixas da Natureza é uma delas. A brincadeira tem como propósito a troca entre famílias de todo o Brasil para que, dessa forma, os pequenos conheçam mais sobre diferentes lugares e ampliem seus horizontes por meio da atividade lúdica.

Funciona assim: depois que os pais se inscrevem, devem criar com seus filhos uma caixa com elementos da natureza que recolhem dos lugares onde vivem, brincam ou visitam – vale desde plantas e sementinhas até outros itens, como fotos, cartões postais e desenhos.

Continua após a publicidade

O próximo passo é descobrir o destino para onde a caixa irá viajar, que é decidido por um sorteio. As famílias recebem o nome e o endereço dos remetentes e, assim que enviam o resultado da brincadeira, também esperam um box que chegará em sua casa, com objetos de outro lugar do país. É como se fosse um amigo oculto, só que ainda mais divertido!

A edição de verão 2020 é exclusiva para famílias e as inscrições acontecem até o dia 21 de janeiro. Em fevereiro, abre um nova edição, dessa vez direcionada para grupos de crianças. Legal, né? Para saber mais, confira o vídeo explicativo:

Continua após a publicidade

Leiturinha

O Leiturinha é um clube de livros infantis que funciona por assinatura. Os pais escolhem o plano que desejam e recebem em casa todos os meses um ou mais livros de acordo com a fase do desenvolvimento da criança – essa escolha passa pela avaliação de especialistas no assunto. A proposta é incentivar o hábito de leitura entre os pequenos de forma prática e personalizada.

São três opções de “combos”, que variam de preço. O mais simples inclui um livro infantil e os demais também contam com surpresinhas especiais para brincar e estimular o desenvolvimento, além de um material de apoio para os adultos, com dicas de como mediar a leitura dos filhos. Veja só como o kit é produzido:

Continua após a publicidade

Box Kids Club

A palavra-chave deste projeto é criatividade. Os idealizadores tiveram acesso a uma série de estudos que comprovavam a queda das habilidades criativas ao longo dos anos e decidiram colocar as mãos na massa para reverter esse processo – e assim surgiu o Box Kids Club.

Se você virar membro do clubinho, receberá todo mês do correio produtinhos que estimulam a curiosidade das crianças, como histórias, atividades e utensílios de pintura e de trabalhos manuais. Além de auxiliar no desenvolvimento intelectual, o programa também explora áreas de tecnologia, arte e outras, tudo pelo brincar.

Continua após a publicidade

Ah, e o legal é que os adultos podem personalizar o combo de acordo com o “nível de bagunça” que desejam: se você quer manter a casa limpinha, o melhor é optar pelo programa que não faz sujeira (com massinha e desenhos a lápis, por exemplo); já se a família não se importa em tomar um cuidado extra, pode escolher o programa de “muita bagunça”, que inclui pintura com as mãos e demais tutoriais DIY (“do it yourself” ou “faça você mesmo”).

Para os pequeninos, a empresa oferece a Box Baby Club, com kits para bebês de 0 a 2 anos. A caixa conta com livros que estimulam os sentidos da criança ou educam os pais sobre algum assunto, com brinquedos voltados principalmente para exercitar as habilidades motoras, além de materiais criativos e itens de cuidado e carinho. Super completo, né?

Continua após a publicidade

Arte Surpresa

Como o nome já diz, o foco dessas caixinhas são as atividades artísticas. Com a assinatura do plano Arte Surpresa, são enviados brincadeiras e brinquedos para serem montados pelas crianças, com todo o material e instruções inclusos.

Os boxes são divididos por faixa etária: até 2 anos e de 3 a 7 anos. O combo dos menores permite a preparação de tintas naturais para o bebê explorar a pintura com as mãos e pés e outros estímulos, por exemplo.

Já para os mais crescidos, existem várias categorias de kits, com temas de acordo com a preferência, como “instrumentos musicais”, com utensílios para criar o próprio chocalho e pandeiro, e “pequeno médico”, com instrumentos de mentirinha para que os baixinhos brinquem da profissão. Que tal?

 Já conhece nosso podcast? Dá o play! 

Publicidade