Marca de lã cria perucas de princesas para crianças com câncer
A ideia é trazer mais leveza e diversão para os pequenos que enfrentam a doença na infância.
Embora seja considerado raro, cerca de 12 mil casos de câncer infantil são notificados anualmente no nosso país. Na maioria das vezes, o tratamento é feito com quimioterapia ou radioterapia. Mas a questão é que os efeitos colaterais desses remédios – como náuseas, vômitos e queda de cabelo – causam desconforto e acabam mexendo com a autoestima dos pequenos.
Inspirado no The Magic Yarn Project (Projeto Fio Mágico), dos Estados Unidos, a marca Círculo S/A produziu um vídeo para trazer mais leveza aos pacientes que enfrentam a doença. Idealizada pela designer Bruna Szpisjak, a proposta é ensinar os pais a fazerem perucas de lã de crochê das princesas que as crianças mais gostam – como as personagens Ariel, Elsa e Bela, da Disney.
Em um comunicado oficial, o gerente da marca falou sobre a iniciativa. “Nós queremos que os artesãos se sintam instigados a aprenderem a fazer essa peça e que atuem como multiplicadores, ajudando outras instituições infantis, ou mesmo presenteando crianças, de maneira lúdica”, afirmou Osni de Oliveira Junior. Gostou da ideia? Então inspire-se nos modelos abaixo!
Para aprender a fazer perucas de lã inspiradas na princesas da Disney, assista ao vídeo e veja o passo a passo: