Carrinho de bebê que anda sozinho é lançado no mercado
Saiba como funciona e quanto custa a novidade que está chamando a atenção desde o anúncio. Produto já tem fila de espera no exterior!
“Parece feitiçaria, mas é tecnologia“. Quantas vezes você já ouviu essa frase que, por mais chichê que seja, nunca deixa de ser atual? Agora, com o lançamento de um carrinho capaz de andar sozinho, ela se mostra ainda mais pertinente. Considerado o “Tesla dos bebês” (nome da empresa automotiva conhecida pela tecnologia de ponta), o modelo chama a atenção antes mesmo de chegar ao mercado.
Trata-se do Ella, carrinho da marca canadense GlüxKind que promete inovar a modalidade. Mas se você já está imaginando um mundo dos Jetsons, com o bebê sendo levado sozinho para passear pelo quintal, calma! A funcionalidade tende a facilitar a vida de familiares e cuidadores, mas com certos limites: o carrinho anda de forma autônoma apenas quando não há ninguém dentro dele. Por exemplo, enquanto você segura a criança no colo e quer seguir caminhando sem precisar empurrá-lo. Ou, ainda mais curioso, quando você não está tão perto do carrinho e quer e ele venha – sozinho – ao seu encontro. Tudo controlado por um aplicativo.
O GPS integrado ao equipamento permite ainda que ele seja rastreado em tempo real, mas outras praticidades também chamam a atenção, como a forcinha extra que ele faz em declives, aliviando os braços de quem precisa empurrá-lo subida acima, e o sistema inteligente de freios, que ajuda nas descidas.
“Este é o primeiro carrinho que combina conforto e conveniência tanto para os bebês como para os pais. Oferece uma segurança a mais, como se fosse ‘um par extra de olhos’, além de ajudar a empurrar o carrinho durante os passeios, graças ao motor nas rodas e à conectividade com o smartphone através do app”, destaca a personal shopper Priscila Goldenberg.
Lançamento no exterior
O Ella é elétrico e recarregável, mas, por enquanto, ainda não tem data para chegar ao Brasil. Segundo Priscila, o carrinho estará à venda no Canadá e nos Estados Unidos a partir de março de 2023 e, em breve, desembarcará na Europa. O preço médio é de US$ 3.300 no exterior (cerca de R$ 17 mil) – uma possibilidade para quem pretende fazer o enxoval fora do país. Apesar do custo alto, a personal shopper conta que já há fila de espera em lojas do setor.
“Ele marca a transição para um novo conceito de carrinhos de bebê. Acredito que, a partir de agora, as marcas lançarão novos modelos que, além da funcionalidade de passeios, integrarão automações, aplicativos, motores, sensores, entre outros atrativos modernos”, finaliza Priscila.
No canal do YouTube da GlüxKind, há um vídeo de apresentação do Ella. Assista a seguir: