Bebê recém-nascido se recupera do coronavírus e traz esperança na Itália

Leonardo, com apenas 50 dias, recebeu alta uma semana depois do diagnóstico. "Hoje temos mais um motivo para sorrir", postou o prefeito da cidade.

Por Flávia Antunes Atualizado em 1 abr 2020, 18h27 - Publicado em 1 abr 2020, 18h10

O número de infectados pelo novo coronavírus na Itália já passa da casa dos 100 mil. O país europeu, onde a doença se alastrou com muita intensidade, por enquanto registra mais mortes do que em qualquer outro lugar do mundo – principalmente por conta do grande número de idosos na população. Apesar deste cenário complicado, alguns acontecimentos singelos vem trazendo esperança ao povo italiano.

Este é o caso de Leonardo, um bebê de apenas 50 dias que se recuperou da Covid-19 uma semana depois do diagnóstico. Assim que testou positivo para a doença, o menino da cidade de Corbetta, na província de Milão, ficou internado no departamento de Pediatria do Hospital de Magenta até receber alta na quarta-feira (25).

“Nestes dias, mas especialmente nestas noites, vivi momentos de preocupação e medo que não desejo a nenhuma mãe”, contou Sandra, mãe do pequeno, ao veículo Il Giorno. Segundo ela, mesmo com as devidas prevenções, o filho começou a apresentar alguns sinais preocupantes. “Leo estava extremamente apático. Eu entendi que ele não estava bem. Ele então começou a ter febre e, por isso, ligamos para o pediatra que imediatamente percebeu que o bebê tinha os sintomas. Estava com a frequência cardíaca e respiratória acelerada. Nós o levamos ao hospital onde nós foi dado a certeza do vírus. ‘Como isso foi possível?’ Nos últimos dias, um colega do meu marido havia sido infectado. Apesar das precauções… aconteceu.”

  • Durante o tempo no hospital, o bebê não precisou de nenhum equipamento especial para respirar e recebeu apenas medicamentos para controlar a febre. “Ele foi tratado por um grupo de pessoas verdadeiramente excepcionais”, disse a mãe. “Estou me recuperando lentamente do medo e do perigo que passamos”, completou ela.

    Além da comemoração da família, a vitória do pequeno Leo foi também celebrada pelo prefeito da cidade, Marco Ballarini, que divulgou o acontecimento em suas redes sociais. “Hoje temos mais um motivo para sorrir, ser feliz, nos sentir ainda mais uma comunidade unida”, escreveu ele. “Hoje olhamos para o rosto maravilhoso da esperança, nossa esperança. Corbetta, damos as boas-vindas à casa ao pequeno Leonardo, que acaba de receber alta do hospital onde ganhou a batalha contra o coronavírus! Muito obrigado Leo, muito obrigado aos seus pais que nunca desistiram. Você trouxe o verão para os corações de todos nós. Vamos, Corbetta!”, finalizou.

    O político compartilha diariamente postagens com os cidadãos, fornecendo informações detalhadas sobre o número de infectados, pessoas em quarentena e iniciativas de prevenção e tratamento. A publicação, com a foto sorridente do baixinho, já chegou a quase 2,5 mil curtidas e mais de 380 compartilhamentos. Quem resiste a tanta fofura? 😍

    Continua após a publicidade
    Publicidade