Coronavírus: crianças de todo o mundo acham meio criativo de espalhar amor

Em meio a tantas notícias pessimistas, pequenos ao redor do globo estão desenhando arco-íris com mensagens de esperança. "Vai ficar tudo bem", dizem elas.

Por Flávia Antunes Atualizado em 27 mar 2020, 16h18 - Publicado em 26 mar 2020, 13h20

Em meio à pandemia do novo coronavírus – e com o número de infectados crescendo a cada dia – é normal que sentimentos de pessimismo tomem conta. Porém, apesar de tantas notícias negativas, neste meio tempo também acontecem eventos otimistas: cerca de 20 vacinas já estão em andamento, empresas multinacionais vem doando máscaras faciais e equipamentos para necessitados e o número de pessoas curadas da doença supera em mais de 5 vezes o de mortes.

Outra iniciativa que vem unindo a população de vários países partiu de um grupo de mães no sul da Itália. A ideia foi enfeitar as janelas e sacadas das ruas – temporariamente abandonadas – com cartazes de arco-íris, contendo frases motivacionais especialmente feitas pelas crianças. Ao que tudo indica, a inspiração para o movimento veio da China, onde a palavra “jiayou”, que significa “não desista”, tem ganhado espaço na cidade desde o início do surto.

A partir daí, a moda se espalhou ao redor do globo. “Vai ficar tudo bem”, em Portugal, “Andrá Tutto Benne”, na Itália, “Todo Irá Bien”, na Espanha, “Everything’s Gonna Be Okay” nos Estados Unidos, e por aí vai… Apesar dos idiomas diferentes, as mensagens de esperança e amor carregam um aspecto único de genuinidade, além da grafia e criatividade própria dos pequeninos.

https://www.instagram.com/p/B-MxJNcgRXw/

Nos condados de Nassau e Suffolk, nos Estados Unidos, a inspiração foi tão bem recebida que até ganhou um grupo no Facebook. Ao notarem o que acontecia em solo italiano, três mães decidiram se unir para divulgar, todos os dias, os novos desenhos de arco-íris que estavam sendo feitos pelas crianças e seus pais. A comunidade privada já reúne mais de 30 mil membros.

Katherine Schilling, Nicole Sapienza and Danielle Arcuri, as idealizadoras do grupo, acharam na ideia um jeito de ocupar os baixinhos no período de isolamento social, além de trazer alegria – e cores – para os locais da cidade. “Muitos estão dizendo que é o arco-íris no fim da tempestade”, disse Nicole ao “Good Morning America”. 

Gostou da iniciativa? Confira alguns registros ao redor do mundo para se inspirar! Se for postar o clique, compartilhe com a #VaiFicarTudoBem. Correntes assim ajudam a acalentar o coração nesses momentos difíceis. ❤

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

#everythingsgonnabealright #everythingsgonnabeokay

A post shared by KR (@kalenredmon) on

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

#alleswirdgut#stayhome

A post shared by Nora (@xl__family_mit_herz_) on

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Juliana Pereira/Bebê.com.br
Continua após a publicidade
Publicidade