Continua após publicidade

Coronavírus: crianças de todo o mundo acham meio criativo de espalhar amor

Em meio a tantas notícias pessimistas, pequenos ao redor do globo estão desenhando arco-íris com mensagens de esperança. "Vai ficar tudo bem", dizem elas.

Por Flávia Antunes
Atualizado em 27 mar 2020, 16h18 - Publicado em 26 mar 2020, 13h20

Em meio à pandemia do novo coronavírus – e com o número de infectados crescendo a cada dia – é normal que sentimentos de pessimismo tomem conta. Porém, apesar de tantas notícias negativas, neste meio tempo também acontecem eventos otimistas: cerca de 20 vacinas já estão em andamento, empresas multinacionais vem doando máscaras faciais e equipamentos para necessitados e o número de pessoas curadas da doença supera em mais de 5 vezes o de mortes.

Outra iniciativa que vem unindo a população de vários países partiu de um grupo de mães no sul da Itália. A ideia foi enfeitar as janelas e sacadas das ruas – temporariamente abandonadas – com cartazes de arco-íris, contendo frases motivacionais especialmente feitas pelas crianças. Ao que tudo indica, a inspiração para o movimento veio da China, onde a palavra “jiayou”, que significa “não desista”, tem ganhado espaço na cidade desde o início do surto.

A partir daí, a moda se espalhou ao redor do globo. “Vai ficar tudo bem”, em Portugal, “Andrá Tutto Benne”, na Itália, “Todo Irá Bien”, na Espanha, “Everything’s Gonna Be Okay” nos Estados Unidos, e por aí vai… Apesar dos idiomas diferentes, as mensagens de esperança e amor carregam um aspecto único de genuinidade, além da grafia e criatividade própria dos pequeninos.

https://www.instagram.com/p/B-MxJNcgRXw/

Nos condados de Nassau e Suffolk, nos Estados Unidos, a inspiração foi tão bem recebida que até ganhou um grupo no Facebook. Ao notarem o que acontecia em solo italiano, três mães decidiram se unir para divulgar, todos os dias, os novos desenhos de arco-íris que estavam sendo feitos pelas crianças e seus pais. A comunidade privada já reúne mais de 30 mil membros.

Continua após a publicidade

Katherine Schilling, Nicole Sapienza and Danielle Arcuri, as idealizadoras do grupo, acharam na ideia um jeito de ocupar os baixinhos no período de isolamento social, além de trazer alegria – e cores – para os locais da cidade. “Muitos estão dizendo que é o arco-íris no fim da tempestade”, disse Nicole ao “Good Morning America”. 

Gostou da iniciativa? Confira alguns registros ao redor do mundo para se inspirar! Se for postar o clique, compartilhe com a #VaiFicarTudoBem. Correntes assim ajudam a acalentar o coração nesses momentos difíceis. ❤

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

#everythingsgonnabealright #everythingsgonnabeokay

A post shared by KR (@kalenredmon) on

View this post on Instagram

#alleswirdgut#stayhome

A post shared by Nora (@xl__family_mit_herz_) on

Continua após a publicidade
(Juliana Pereira/Bebê.com.br)
Publicidade