A maternidade por Cici Navarro: amor, desafios e autodescoberta
Em uma coluna semanal, a Bebê convida a empresária para dividir os desafios de equilibrar diversas funções em uma rotina agitada

A empresária e influenciadora compartilha sobre suas experiências e adversidades como mãe de primeira viagem
A maternidade sempre foi um sonho para mim. Desde o momento em que vi o teste dar positivo, tenho vivido uma das experiências mais transformadoras da minha vida! Ser mãe de primeira viagem é como embarcar em uma jornada diferente a cada dia, recheada de descobertas, alegrias, desafios e muito amor.
A gente sempre imagina que vai ser difícil, mas só entendemos o quão desafiador é, de fato, apenas quando vivemos. Entre o amor gigantesco que sinto pelo meu bebê, e os momentos de cansaço, insegurança e privações, aprendi que a maternidade não tem uma resposta exata, mas sim um caminho longo de altos e baixos.
A chegada do Matteo trouxe uma reviravolta para o meu cotidiano, mas também me proporcionou – e ainda proporciona – muitos momentos de reflexões e autodescoberta. Costumo dizer que existia uma Cici antes da maternidade e agora uma Cici depois dela, tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional. Sem dúvidas, estou na minha melhor fase, mas, mesmo assim, também não deixo de estar vivendo o maior desafio da vida até aqui.
É tudo muito novo. A rotina que você já tinha estabelecida mudou completamente. O ritmo de trabalho, as demandas profissionais, a vida social, meu tempo pessoal…tudo isso precisa estar alinhado com a nova rotina que tenho com o meu filho, afinal, ele é a minha maior prioridade. Equilibrar tudo isso não tem sido fácil, mas a rede de apoio maravilhosa que tenho dentro de casa me ajuda a lidar com tudo isso de uma maneira mais leve e fácil.
Ainda mais sendo uma mulher empreendedora, né? Conciliar os papéis de mãe, mulher e profissional tem sido um quebra-cabeça por aqui, mas sei que é possível se adaptar às novas demandas sem necessariamente buscar um equilíbrio perfeito. Até porque, a maternidade nos faz priorizar o que é realmente importante, e nos obriga a confiar ainda mais na nossa equipe para delegar as demandas do dia a dia da melhor maneira possível.
Gosto sempre de deixar claro a importância de viver todas as versões que são prioridades em minha vida. Por isso conto com ajuda em casa, para ir em paz fazer o trabalho que amo e que impacta a vida de tantas pessoas. E ao contrário também, pois quando estou em casa, fazendo o melhor pelo meu filho, tenho certeza de que meu time está fazendo o seu melhor na empresa.
Fé, saúde, família e trabalho são as prioridades que escolhi me dedicar 100%, e com isso outros assuntos precisaram ficar em segundo plano para que essa nova realidade entrasse no eixo da melhor maneira possível. Nem sempre tudo dará certo, mas o meu foco é viver intensamente todas as minhas versões do melhor jeito possível!
Toda essa mudança tem me fortalecido muito como mulher. Venho aprendendo diariamente comigo mesma sobre a minha própria capacidade de adaptação, amadurecimento, organização, flexibilidade…são muitos aprendizados no dia a dia, e as vezes em momentos tão pequenos que acabam se tornando o ponto alto do meu dia.
O coração de mãe é tão cheio de amor que nos ajuda a passar por tantos desafios né, mamães? Estamos todas juntas nessa! Constantemente buscando ser a nossa melhor versão todos os dias sempre para os nossos pequenos!Nós sentimos o maior amor desse mundo, inexplicável e imensurável, e é a coisa mais linda que eu pude vivenciar em toda a minha vida. A cada dia que passa me sinto mais realizada, e sinto esse amor crescendo ainda mais, se é que possível algo tão grande ficar ainda maior! Espero poder compartilhar com vocês ainda mais sobre todas as mudanças e experiências que a maternidade tem me proporcionado, até a próxima!