Continua após publicidade

8 situações constrangedoras que só os pais passam com as crianças

Porque os pequenos sabem bem como criar momentos embaraçosos e, claro, divertidos e engraçados!

Por Luísa Massa
19 abr 2017, 21h05
 (LSOphoto/Thinkstock/Getty Images)
Continua após publicidade

Se você tem uma criança em casa, provavelmente já passou por alguma situação constrangedora ao lado dela. É claro que, na maioria das vezes, as perguntas indiscretas e comentários inapropriados dos pequenos são ditos de maneira ingênua, mas mesmo assim os pais poder acabar ficando envergonhados.

E já que rir é o melhor remédio, pedimos para os nossos leitores relatarem os momentos mais embaraçosos que enfrentaram ao lado dos filhotes. Confira abaixo o que os pais disseram. Com certeza, você vai se identificar – ou dar risada de algumas delas!

1. “Minha Lorena tem 1 ano e 8 meses. Estávamos no elevador e entrou um moço bem barrigudo. Ela ficou com o olhar fixo na barriga dele e eu tentando chamar a atenção dela, até que a pequena diz: ‘Mamãe, tem bebê?’“, contou uma seguidora no Instagram.

2. “Meu filho tem 4 anos e, querendo provar que já consegue ir ao banheiro sozinho, não quis que eu o acompanhasse em um restaurante. Permiti, mas de repente ouço: ‘Mãe, acabou o papel e eu fiz cocô’ e o vejo pelado no corredor”, relatou Gislaine Costa.

giphy (20)
(Reprodução/Giphy.com)
Continua após a publicidade

3. “Em um jantar na minha casa com amigos, meu filho encontrou um absorvente interno e foi até a sala todo feliz onde todos estavam e disse: ‘mamãe, encontrei um giz’. Caímos na risada e ele não entendeu nada”, afirmou Raquel Alves.

4. “Há poucos dias fui ao mercado com a minha filha de 2 anos, a Helena. Ao passarmos por um dos corredores que havia pessoas fazendo compras, notei aquele mau cheiro característico de pum. Minha filha, atenta e esperta, também percebeu e sem cerimônia soltou a seguinte frase em alto e bom tom: ‘Hum… Fez cocô, vai para o pinico!’. Eu não tinha aonde enfiar a cara. Quem estava perto, ouviu e sorriu, enquanto eu não sabia o que fazer naquela situação constrangedora. Afinal, ela só tem 2 anos e fala muito para a idade”, comentou Joelma Gino.

5. “Uma vez, estávamos em uma festa de aniversário muito chique. Imediatamente após os parabéns, meu filho veio até mim para que eu o pegasse no colo e acabou apoiando na mesa. Acontece que, a mesa – daquelas redondas e de oito lugares -, virou sobre nós, quebrando as louças, copos e taças. Tudo isso no meio do salão!”, relatou a leitora Gabriella.

Continua após a publicidade
giphy (22)
(Reprodução/Giphy.com)

6. “Eu estava tirando o meu filho de 2 anos e 9 meses da cadeirinha do carro, que estava estacionado na garagem do nosso prédio, e passou uma senhora perto da gente. O pequeno logo disse: ‘Olha, mamãe. Uma moça velha!’“, escreveu Maria Emília Rossi Bergantin.

7. “Tenho dois meninos gêmeos, hoje com 7 anos. Quando eles tinham 5, eu os levei à missa. Primeiro eles perguntaram para o padre por que ele usava vestido e, para fechar com chave de ouro, na comunhão, eles entraram na fila do pão. Faz 2 anos que não vou mais à missa”, disse Edilaine Ribeiro.

Continua após a publicidade

8. “Na sexta-feira santa fomos à missa. Eu, Paola, minha neta, e a madrinha dela, que é minha filha. Na metade da missa o padre falou: ‘ajoelha e levanta’. Depois de várias vezes ajoelhando e levantando, a Paola – que tem quase três anos – olhou bem séria e disse: ‘Vó, a ‘dinda’ está fazendo exercícios’“, contou Tania Sabei.

giphy (23)
(Reprodução/Giphy.com)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.