7 mães relatam momentos que fazem a maternidade valer a pena
E para você? O que faz tudo fazer sentido? Veja os depoimentos e emocione-se!
Embora seja uma tarefa deliciosa, ser mãe não é nada fácil! As demandas são tantas que, inevitavelmente, surge o cansaço – tanto físico quanto psicológico. É normal se perguntar como você dará conta de tudo e ter medo de falhar, mesmo querendo tomar a melhor decisão para o pequeno. Apesar disso, existem momentos que mostram que tudo vale a pena! Perguntamos às nossas leitoras nas redes sociais quais são essas situações que fazem com que elas tenham motivação para seguir em frente e se apaixonar cada vez mais pela missão de criar um filho. Confira os relatos:
1. “Minha mãe já dizia: ‘ser mãe é padecer no paraíso’. E ela tinha razão. Mesmo mediante aos cansaços, choros, birras e muito mais, tudo cessa em um simples abraço do meu filho. Amo ser abraçada e sentir o seu rosto delicado no meu. Amo sentir suas pequenas mãos fazendo carinho. E, o melhor, o que faz tudo valer a pena: o seu olhar. Quando ele olha bem fundo nos meus olhos, não precisamos de mais nada. Te amo, meu filho. Você é a melhor parte de mim”, declarou Cristiane.
2. “Tudo vale a pena quando a minha filha me trata da mesma maneira que eu a trato e me imita com as mesmas palavras e gestos – com amor e cuidado. É extremamente gratificante. Percebo, com esse carinho dela por mim, que estou fazendo um belo trabalho. E tudo isso se resume em amor”, afirmou Cíntia Aleixo, do blog Possibilidades Maternas.
3. “Depois de um dia cheio, em que parece que você não deu conta de nada e se sente cansada e culpada por se sentir assim, aí o seu filho te dá o primeiro sorriso e como um milagre surge uma força sobrenatural. Esses pequenos nos tornam pessoas melhores”, comentou Gi Quaresma.
4. “Vale a pena quando você vê os seus filhos dormindo tranquilos e quando eles falam ‘mamãe’. Os sorrisos, os abraços, as gargalhadas: amo cada momento e sou mãe coruja assumida”, escreveu Elaine Samara.
5. “É maravilhoso ser mãe! Eu tenho cada dia mais certeza quando olho para o meu filhote de apenas dois meses e ele está sorrindo para mim. Ganho o meu dia e as minhas noites mal dormidas”, disse Franci Pitthan.
6. “Quando você acorda e se depara com um sorriso lindo, puro e cheio de amor da sua filha: isso é muito especial”, relatou Jo Vasconcelos.
7. “Tudo passa a valer a pena quando, do nada, o meu filho de dois anos vem e diz: ‘mamãe, eu te amo’. Aí não tem jeito: eu me derreto completamente”, mencionou uma das mães.