Confira estas produções que surgem dispostas a quebrar os padrões e trazer mais representatividade para as tramas destinadas às crianças 

7

por Redação

Séries infantis
incríveis que exaltam
o protagonismo negro

É importante que crianças pretas consigam se enxergar em seus desenhos preferidos e a nova leva de produções das plataformas de streaming podem ajudar as famílias a ampliarem suas referências, trazendo mais representatividade e diálogo sobre questões antirracistas e diversidade.

1

A carismática Karma de dez anos é a protagonista desta animação original da Netflix! Corajosa e cheia de talento, ela vem para mostrar que o lugar das meninas é onde elas quiserem, inclusive no Rap!

O Mundo de Karma

Assista: Netflix

2

O pequeno Ben, protagonista da série, vai estrear aventuras mágicas pela cidade colorida de Motown e colocar toda a sua imaginação para jogo.

Motown Magic

Assista: Netflix

3

Vamos valorizar as meninas na ciência! Nesta série da Netflix, a pequena Ada Batista mostra como experimentos científicos podem ser descomplicados e muito divertidos. 

Ada Batista, cientista

Assista: Netflix

4

Nesta série fofa brasileira, Manu, a protagonista, é uma garotinha que se muda para o Reino Encantado e vai embarcar em uma jornada como aprendiz de fada madrinha!

S.O.S Fada Manu

Assista: Tv Cultura ou Globoplay

5

Esta série divertida mistura animação com encenação. Gabby é a dona do Pandy e é cheia de personalidade! Ela cria um universo único para brincar em sua casinha de bonecas, quer dizer, de gatos. 

Casa mágica da Gabby

Assista: Netflix

6

A doutora foi uma das percursoras do protagonismo negro no universo dos desenhos – além de trazer episódios incríveis e com temáticas atuais como famílias LGBTQIA+, parentalidade solo e bullying. 

Doutora Brinquedos

Assista: Disney+

7

Nella é uma princesa guerreira que, com a ajuda dos seus fiéis amigos, irá proteger a sua família e o seu reino dos perigos que surgirem.

Nella, uma Princesa Corajosa

Assista: Nick Jr. e TV Cultura

Leia esta e outras matérias em nosso site!

Visite o site