Confira estas produções que surgem dispostas a quebrar os padrões e trazer mais representatividade para as tramas destinadas às crianças
É importante que crianças pretas consigam se enxergar em seus desenhos preferidos e a nova leva de produções das plataformas de streaming podem ajudar as famílias a ampliarem suas referências, trazendo mais representatividade e diálogo sobre questões antirracistas e diversidade.
A carismática Karma de dez anos é a protagonista desta animação original da Netflix! Corajosa e cheia de talento, ela vem para mostrar que o lugar das meninas é onde elas quiserem, inclusive no Rap!
O pequeno Ben, protagonista da série, vai estrear aventuras mágicas pela cidade colorida de Motown e colocar toda a sua imaginação para jogo.
Vamos valorizar as meninas na ciência! Nesta série da Netflix, a pequena Ada Batista mostra como experimentos científicos podem ser descomplicados e muito divertidos.
Nesta série fofa brasileira, Manu, a protagonista, é uma garotinha que se muda para o Reino Encantado e vai embarcar em uma jornada como aprendiz de fada madrinha!
Esta série divertida mistura animação com encenação. Gabby é a dona do Pandy e é cheia de personalidade! Ela cria um universo único para brincar em sua casinha de bonecas, quer dizer, de gatos.
A doutora foi uma das percursoras do protagonismo negro no universo dos desenhos – além de trazer episódios incríveis e com temáticas atuais como famílias LGBTQIA+, parentalidade solo e bullying.
Nella é uma princesa guerreira que, com a ajuda dos seus fiéis amigos, irá proteger a sua família e o seu reino dos perigos que surgirem.