Fotos, amuletos e até bordados podem servir como lembretes permanentes de que algumas relações são, de fato, para sempre.
Quando se é criança, é comum desenvolver uma relação profunda com os avós e é importante ajudar as crianças a manterem essas memórias sempre vivas. Para isso, reunimos boas ideias para eternizar os momentos entre os pequenos e os vovôs e vovós.
Revelar fotos é uma das maneiras mais duradouras de eternizar bons momentos. Para fugir um pouco do óbvio, troque os porta-retratos por fotos em forma de ímãs, de enfeites decorativos ou álbuns personalizados.
No lugar das fotos, você também pode encomendar um retrato personalizado para algum artista. Fica bem especial! Outra ideia é colocar a mão na massa e pintar, junto com os avós, uma obra de arte em conjunto.
Esta é outra ideia que pode se tornar uma lembrança física! A família pode escolher uma foto para ser bordada ou pedir para que os próprios avós escrevam uma mensagem para os pequenos guardarem.
Para manter as memórias sempre vivas, ainda é válido recorrer às filmagens de momentos queridos! Produza sequências de pequenos vídeos nos dias em que as crianças se divertem com os avó e transforme as cenas em um filminho de memórias.
Se os avós das crianças são famosos pelos dotes culinários, uma boa ideia é montar um livro de receitas apenas com aquelas comidas que aquecem o coração das crianças e despertam boas memórias.
Para eternizar o carinho, recorra aos amuletos da sorte. Pode ser um item especial da pessoa ou até mesmo um relicário personalizado. O acessório é uma espécie de colar que, ao ser aberto, carrega uma foto de quem amamos.
Nada mais justo do que transformar as histórias contadas pelo avós em um livro de memórias. Pode ser algo simples, onde você e os pequenos escrevem as narrativas inesquecíveis ou frases icônicas ditas pelos parentes.