Se o objetivo é encorajar o conhecimento do pequeno desde a escolha do seu nome, mergulhe nesta lista recheada de nomenclaturas geniais!
Você já reparou que nas histórias e mitos, a sabedoria costuma ser um dos atributos mais admirados? Nesta seleção, separamos apenas opções que se conectam com ela. Tomara que atraia bons votos para a se munir de conhecimento e vivências enriquecedoras.
Do grego, esta bela nomenclatura é utilizada para representar aquele que educa e instrui, carregando a ideia de “ensino”. No Brasil, permite ainda variações como Diego, de mesmo significado.
De origem grega, Sofia chama a atenção por simbolizar literalmente a sabedoria. Por isto mesmo que esta pequena ganha a interpretação de “a sábia”.
Ethan é conhecido por representar os atributos da firmeza e da força. Ainda assim, este nome faz menção ao personagem bíblico Etã, mencionado por ser um homem sábio.
Tendo raízes indígenas na língua tupi, Mayara era o termo utilizado para representar a figura da bisavó, e por isso mesmo tem como simbologia “a sábia”.
O nome, que deriva do escocês, carrega o significado vigoroso de “aquele que é aconselhado” e, por extensão, “o que tem a sabedoria” para o bebezinho.
Dara era o nome dado a um dos mais sábios personagens bíblicos. A origem hebraica remete à simbologia de “aquela que tem o conhecimento” ou mesmo “pérola do saber”.
Hugo é centrado em tudo o que se refere à mente e ao conhecimento. O nome tem origem germânica e faz alusão a “aquele que é inteligente” e “o que pensa”.
De raízes romanas, Cecília era utilizada para se referir às pessoas com deficiência visual e à sabedoria trazida pelo desenvolvimento dos demais sentidos humanos.
Do inglês, Alden representa um “velho amigo” e, portanto, um sábio colega. Existe também a variação Alfredo, que representa “conselheiro” e “gênio”.
Do hebreu, Jada representa a ideia de “aquela que sabe”, por extensão, “sábia”. Também pode ser variante de Jade, nome inspirado na bela pedra preciosa.