Além de ampliar o leque de escolha dos pais, os termos carregam significados muito especiais!
A escolha do nome do bebê pode envolver vários critérios e, vamos ser sinceros: nem sempre é fácil chegar a um consenso entre os pais, né? Para ajudar nesta tarefa, selecionamos 18 nomes compostos de meninos e meninas com a combinação perfeita de significados!
A decisão...
Victor significa “vencedor”, enquanto que Hugo é associado à mente e aos pensamentos. Por isso, o resultado é “o que vence através do pensamento”.
De origem hebraica, Ana quer dizer “cheia de graça” ou “abençoada”. Já Clara deriva do latim e carrega a tradução de “brilhante e formosa”. Assim, a combinação formaria “mulher brilhante e graciosa”. Bem especial, né?
Davi deriva do hebraico e é traduzido como “amado”, e Lucca designa “luz”. Sendo assim, o nome composto traz consigo o sentido de uma pessoa “querida e iluminada”.
Maria foi mãe de Jesus Cristo, recebendo a conotação de “senhora soberana”. Já Alice é associada àquela que vem da realeza, resultando no significado de “senhora soberana de linhagem nobre”.
No caso do composto Enzo Gabriel, formado pelo primeiro termo italiano e o segundo hebraico, a tradução mais aceita seria algo como “homem de Deus que é senhor do lar”.
A combinação destes nomes é cheia de energia! Isso porque Luísa, a variante feminina de Luís, vem de “guerreira famosa”, e Helena quer dizer “resplandescente” ou “repleta de luz”.
Pedro vem de “rocha” e Henrique é a tradução de “senhor da fortaleza”. O nome, portanto, tem o significado de “senhor do lar resistente como uma pedra”.
Ana quer dizer “cheia de graça” ou “abençoada”. Mesmo que advindo de um lugar diferente, Sophia também traz uma virtude: a tradução literal de “sabedoria” para os gregos.
João, que pode ser traduzido como “Deus é misericordioso”, e Miguel, que significa “aquele que se parece com Deus” são a combinação perfeita para não faltar benção na vida do pequeno.
Nicole é associada àquela que traz a vitória para o povo. Enquanto isso, Beatriz significa “aquela que traz alegrias”. A junção dos dois nomes não poderia fazer mais sentido, hein?