Reunimos alguns sucessos cinematográficos da sua infância e adolescência para rever, se emocionar e mostrar aos pequenos

por Ketlyn Araujo

10 filmes da época dos pais que vale a pena apresentar para os filhos

É sempre interessante dar uma pausa nos lançamentos e rever filmes que foram sucesso quando éramos crianças ou adolescentes. Para te ajudar na maratona de clássicos, fizemos uma curadoria com 10 longas que continuam interessantes o suficiente para apresentar aos filhos. 

1

A franquia Harry Potter atrai novos fãs até hoje, seja pelos livros cheios de aventuras mágicas, seja pelos oito filmes, adaptações bem fiéis das páginas escritas pela britânica J. K. Rowling. 

Harry Potter (2001-2011)

Assista: HBO Max

2

Um dos filmes de Natal mais conhecidos de todos os tempos, ‘Esqueceram de Mim’ fez tanto sucesso que deu origem a continuações, incluindo uma recente lançada em 2021, pelo Disney+. 

Esqueceram de Mim (1990)

Assista: Disney+

3

Um jogo de tabuleiro cheio de magia é o ponto de partida de ‘Jumanji’, clássico infantil da década de 1990. Novas versões de Jumanji foram lançadas nos anos de 2017 e 2019 – ótima ideia para uma maratona, não?

Jumanji
(1995)

Assista: Netflix

4

Outro queridinho dos anos 90 é ‘Matilda’. A trama gira em torno de uma menininha mágica rejeitada pelos pais, mas que redescobre o valor de família com uma professora encantadora. 

Matilda
(1997) 

Assista: Netflix

5

Quem não lembra deste filme na Sessão da Tarde? Para quem gosta de Peter Pan, esta é uma versão muito interessante da trama do menino que não queria crescer e sua turma da Terra do Nunca.

Hook: A volta do Capitão Gancho (1991) 

Assista: Google Play

6

O primeiro filme de ‘Beethoven’ fez um enorme sucesso e o tornou um clássico infantil dos anos 1990. A história do cão gigante adotado por uma família é inesquecível e pode encantar seus filhos também.

Beethoven, o Magnífico (1992) 

Assista: Netflix

7

‘Stuart Little’ foi bastante elogiado na época por conta de seus efeitos visuais e ganhou uma sequência com mais aventuras do ratinho valente e sua família humana em 2002, além de uma minissérie de animação.

O Pequeno Stuart Little (1999) 

Assista: Netflix

8

Um dos filmes mais importantes da cultura pop, ‘E.T.’ é um marco na carreira do diretor Steven Spielberg e, até hoje, conquista fãs, com sua delicada trama sobre a amizade de um menino e um extraterrestre.

E.T. O Extraterrestre (1982)

Assista: Netflix

9

Para não nos esquecermos dos clássicos nacionais, uma boa pedida é sentar com os pequenos para assistir ‘O Menino Maluquinho’, adaptação do livro infanto-juvenil de mesmo nome escrito por Ziraldo.

O Menino Maluquinho (1994)

Assista: Globoplay

10

Perfeito para quem ama dinossauros, este clássico se tornou uma franquia de sucesso, com cinco filmes lançados. Só uma dica: as crianças muito pequenas podem ficar com medo dos dinos mais assustadores, tá?

Jurassic Park (1993)

Assista: Amazon Prime Video

Leia esta e outras matérias em nosso site!

Visite o site