Parque Villa-Lobos recebe mamaço coletivo e aula de yoga para as mães

O evento é uma oportunidade para aproveitar o sábado com o filhote pertinho da natureza, além de contribuir para a campanha “São Paulo pelo Aleitamento Materno”.

A Secretaria do Estado da Saúde de São Paulo promove neste sábado, 27, um mamaço coletivo no Parque Villa-Lobos, na capital paulista. A ação faz parte da campanha “São Paulo pelo Aleitamento Materno” e tem dois objetivos principais: incentivar a amamentação e a doação tanto de leite humano quanto de utensílios para armazenamento do alimento.

Gratuito, o evento será dividido em etapas: às 9h os participantes poderão praticar exercícios físicos no espaço Parquinho da Figueira. Das 10 às 12h, serão oferecidas aulas de yoga para as mamães e seus bebês. De acordo com os organizadores, colchonetes de EVA serão disponibilizados, mas quem comparecer deve levar tabém toalhas ou cangas para aproveitar as dinâmicas com mais conforto. Já o mamaço acontece no final da ação, a partir das 12h.

Segundo Andrea Penha Spinola Fernandes, coordenadora do Centro de Referência de Bancos de Leite da Grande São Paulo, o relaxamento proporcionado por atividades como estas contribui para a liberação de ocitocina, hormônio que provoca sensação de bem-estar e auxilia na ejeção do leite

Ainda durante a ação, quem estiver presente poderá obter orientações sobre a importância da amamentação e de se manter uma alimentação saudável durante a gravidez. As mamães também poderão doar potes de vidro, que serão arrecadados, esterilizados e utilizados para coletar o leite doado para os bancos do Estado. “A doação desses recipientes é fundamental para o armazenamento do leite humano nos estoques dos nossos bancos. Além disso, o reaproveitamento dos potes evidencia a importante conexão entre a amamentação e o desenvolvimento sustentável, tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno de 2016, celebrada no começo de agosto”, afirma David Uip, secretário de Estado da Saúde. 

O Parque Villa-Lobos está localizado na Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1025, Alto de Pinheiros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s