Mãe faz fotos amamentando filhas de 3 e 1 ano de idade e é criticada na internet

No meio do ensaio fotográfico que fazia com as filhas, Addy e Emmilyn, a americana Chelsea Craig deu o peito para as meninas a fim de acalmá-las. A fotógrafa registrou o doce momento – e as redes sociais julgaram a mãe.

Um ensaio fotográfico de uma mãe se divertindo com suas duas filhas pequenas: era o que queria americana Chelsea Craig quando entrou em contato com a fotógrafa de família Mae Burke. A profissional aceitou a proposta e elas marcaram um dia de fotos à beira mar. Tudo estava indo bem até que, entre um clique e outro, a pequena Addy, de 3 anos, começou a ficar inquieta e nervosa. A solução de Chelsea foi dar um tempo no ensaio para amamentar a filhota. A mais nova, Emmilyn, de 1 ano, também quis aproveitar a pausa.  

A única pessoa que não parou foi a fotógrafa. Ela registrou o momento em que a mãe dava de mamar (e acalmava) as duas crianças. “Tudo durou 5 minutos”, disse Burke ao site americano BuzzFeed. E tão rápido quanto esse intervalo foi o tempo que as fotos demoraram para viralizar nas redes sociais. Muitos internautas criticaram Chelsea por ela estar amamentando crianças já grandes.

“A verdade é que essas imagens nunca foram planejadas. Foi um acontecimento orgânico de um ensaio de maternidade que tem registrado um lindo momento entre mim e minhas filhas. Não estou amamentando por outro motivo que não atender às necessidades (primeiramente nutricionais e agora emocionais) das minhas filhas”, afirmou Chelsea em entrevista a outro portal americano, o Huffington Post.

Sobre as críticas, Chelsea não se abalou. “Eu acho uma vergonha que nós, enquanto sociedade, critiquemos tanto uns aos outros, especialmente as mães… Acredito que a maior parte de nós está fazendo o que consideramos o melhor para nossas crianças e isso é o mais importante”, disse ela ao Huff Post. “Algumas mulheres encontraram força e confiança nas suas escolhas em função dessas fotos e dos debates que elas geraram. Por isso, sou grata. Nós deveríamos estar nos apoiando e nos motivando e estou feliz por fazer parte disso”, confessou à publicação.

A seguir, veja algumas fotos do ensaio.

Mae Burke Mae Burke

Mae Burke (/)

Mae Burke Mae Burke

Mae Burke (/)

Mae Burke Mae Burke

Mae Burke (/)

Mae Burke Mae Burke

Mae Burke (/)

Mae Burke Mae Burke

Mae Burke (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s