Governo inicia campanha de incentivo à doação de leite materno

Em 2015, a ação tem como foco os bebês prematuros, que, muitas vezes, não podem ser amamentados pelas próprias mães.

Em comemoração ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado em 19 de maio, o Ministério da Saúde (MS) lançou, nesta quarta-feira (20), a campanha nacional para incentivar mulheres a doarem leite materno voluntariamente. O tema da iniciativa – feita em parceria com a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (BLH) – é Seja doadora de leite materno e faça a diferença na vida e muitas crianças. O objetivo é aumentar não só o número de doadoras mas também a quantidade de leite coletado e distribuído para os recém-nascidos, principalmente os prematuros de baixo peso que estão internados em UTIs neonatais. Atualmente, o volume dos bancos está entre 55% e 60% da real demanda do país e a meta do governo com a nova campanha é conquistar um aumento de 15%.

Segundo a ministra interina da Saúde, Ana Paula Soter, a rede de bancos de leite materno do Brasil é a maior e mais completa do mundo – são 215 em todo o país, sendo que, em cada Estado, há pelo menos uma unidade. Mas é preciso avançar mais. “Amamentar o próprio filho é um ato de amor, mas doar leite e ajudar a alimentar outros bebês é um ato de amor ainda maior. Esse gesto de solidariedade salva vidas e forma o futuro de muitas crianças”, afirma Soter.

Abaixo, assista ao vídeo da campanha:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s