Espanhol retrata a amamentação prolongada em ensaio fotográfico

Projeto "Lactancia infinita" reúne fotos de mães dando de mamar aos filhos de forma espontânea e natural.

Até quando amamentar? Muitas mães se questionam se há uma idade limite. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o aleitamento materno seja exclusivo até os seis meses de vida e complementar até os dois anos. Mas isso não significa um prazo para o desmame acontecer. Na verdade, diversos estudos apontam que a amamentação prolongada traz grandes benefícios para as crianças, como proteger contra infecções respiratórias, diminuir o risco de hipertensão, colesterol alto e diabetes, além de favorecer a capacidade cognitiva. Por isso, continuar dando ou não de mamar é uma escolha muito pessoal, que diz respeito à mãe e ao bebê. Enquanto isso for prazeroso para os dois não há nada que os impeça de prosseguir.

No entanto, a amamentação prolongada ainda é vista com preconceito por grande parte das pessoas. E o projeto “Lactancia infinita”, do fotógrafo espanhol Gaby Riva, tenta mudar essa visão. Especializado em ensaios infantis, newborn e de gestantes, Riva fez um ensaio fotográfico no qual retrata 14 mulheres oferecendo o peito para os seus pequenos em situações cotidianas e espontâneas. Para o autor dos cliques, a exposição, que está em cartaz na Espanha, não é uma maneira de impor paradigmas, mas sim de agregar todos em torno de um processo natural – e que deveria ser tratado dessa forma.

Gaby Riva

Gaby Riva

Gaby Riva

Gaby Riva

Confira o ensaio completo no blog Mil Dicas de Mãe!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s