Com câncer de mama, esta mãe registrou a última vez que amamentou seu filho

Ao descobrir um tumor nas mamas, a americana Natasha Fogarty decidiu fazer um ensaio fotográfico do último momento em que deu o peito ao seu bebê de 5 meses.

O desmame nunca é fácil. Quando acontece contra a vontade da mãe e do filho, pior ainda. É o caso da americana Natasha Fogarty, de 29 anos, que descobriu recentemente um tumor em uma de suas mamas e precisou fazer uma mastectomia. Por causa do tratamento quimioterápico que vem pela frente, ela precisou desmamar o seu filho de 5 meses, o pequeno Milo. Mas antes de parar o aleitamento materno, Natasha decidiu fazer um ensaio fotográfico da última vez que deu o peito para o filhote. E o resultado ficou lindo! heart

As fotos têm repercutido nas redes sociais desde que a mamãe compartilhou, no dia 3 de julho, a sua história e as imagens do ensaio na página do Facebook Breastfeeding Mama Talk. “No último domingo, eu decidi fazer uma sessão de fotos para lembrar do meu último dia amamentando. Às 2h05 da manhã de segunda-feira, quando meu filho adormeceu no meu peito, eu estava triste, mas em paz. Tive sorte de conseguir aproveitar a última semana da nossa jornada de aleitamento. Ah, e pintei meu cabelo de rosa porque eu vou destruir esse câncer!!”, escreveu Natasha.

Em entrevista ao site da revista americana Cosmopolitan, a jovem mãe contou que percebeu um caroço na sua mama direita quando ainda estava grávida. “Eu estava a um mês do parto e pensei que era apenas o leite começando a chegar“, relatou Natasha. Depois que o bebê nasceu, ela notou que seus seios ficaram bastante inchados, mas não se preocupou e seguiu a rotina de cuidados com o pequeno Milo. Porém, toda vez que ia dar de mamar, notava que aquele caroço permanecia ali.

Foi aí que Natasha optou por consultar sua obstetra, que a orientou a fazer um ultrassom. O exame a levou a fazer uma mamografia, depois uma biópsia até que, numa sexta-feira, o telefone da americana tocou e ela soube do resultado. “Fiquei em choque e incrédula, a médica começou a falar todas aquelas coisas e eu sentia que não estava ouvindo nada, não acreditava no que estava acontecendo”, relatou à Cosmo.  

O fim da amamentação

Kari Dallas/Reprodução Facebook - Natasha Fogarty Kari Dallas/Reprodução Facebook – Natasha Fogarty

Kari Dallas/Reprodução Facebook – Natasha Fogarty (/)

Além da tristeza e do medo do que estava pro vir, Natasha se sentiu desapontada por ter que parar de amamentar o filho. “Eu amava dar de mamar mais do que qualquer coisa no mundo. Era a minha atividade favorita. Ainda fico emocionada com isso”, declarou à publicação. Antes de passar pela mastectomia, ela decidiu que iria aproveitar ao máximo cada momento dando o peito para o seu filhote. E para celebrar o último dia de aleitamento, a mãe de Milo marcou uma sessão de fotos com a fotógrafa Kari Dallas – que ficou tão empolgada com a ideia que não cobrou nada de Natasha. “Foi incrível. Era exatamente o que eu queria – não só lembrar da amamentação, mas também do último dia amamentando o meu filho”, contou a mamãe.

Exemplo para outras mulheres

Em seu post na página Breastfeeding Mama Talk, Natasha escreveu: “Eu quero que todas as outras mães que também estão passando por isso permaneçam fortes e positivas”. É o que ela também está tentando fazer. “Estou procurando ficar forte para enfrentar o que vem pela frente”, confessou à Cosmopolitan.

Kari Dallas/Reprodução Facebook - Natasha Fogarty Kari Dallas/Reprodução Facebook – Natasha Fogarty

Kari Dallas/Reprodução Facebook – Natasha Fogarty (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s