5 perfis de mães de crianças com alergias alimentares para seguir

De receitinhas até reflexões: veja o que elas compartilham nas redes sociais!

Para alguns pais, descobrir que o filho tem alergia alimentar não é fácil. Já outros, apesar das dificuldades, são invadidos por uma sensação de alívio por, finalmente, receberem o diagnóstico depois de tantos sintomas e crises. Mas é muito importante poder contar com pessoas que estão passando pela mesma situação.

Assim como receber sugestões de comidinhas saborosas que podem ser consumidas pelos pequenos, não é mesmo? Fizemos uma seleção de 5 mães que dividem com os seus seguidores as dicas e os pensamentos que surgem com a chegada dessa notícia. E elas afirmam que as mudanças vieram, sim, para o bem! 

1. Sam e Mamãe Na Cozinha

View this post on Instagram

"Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus". 1 Tessalonicenses 5:18 🎂Viva! Alergia aqui se tornou Alegria.🍰 Hoje me sinto sem um peso imenso no ombro, porque sei o que meu filho tem, antes era desesperador ver meu filho doente sem saber o que era a causa,era um pesadelo ir de pediatra a pediatra sem uma resposta, quando tinha resposta, diziam que eu estava procurando doença no meu filho. Até que Deus e meu extinto materno tocou em meu coração, e por conta própria procurei um alergista, que ouviu a minha aflição e me deixou falar. Completamos hoje 1 ano que alergia alimentar entro na minha família e com ela veio uma mala de surpresa,de coisas boas e coisa que é melhor deixar pra lá(rs). Alergia me ensinou fazer coisas na culinária que nem sonhava um dia fazer,no começo não foi nada fácil, mas quem disse que mudanças é coisa simples de lida(chorava em cada receita errada). Me ensino ter uma alimentação mais saudável e cheia de cores. Me ensinou a dar valor em pequenas coisas da vida,um exemplo tomar sorvete,aqui é dia de festa. Me ensinou a ter paciência,que a cura não tem hora pra chegar. Me ensinou ter uma criatividade incrível de substituir muitos alimentos. Me ensinou a confiar mais e mais em Deus. Me ensinou o que é bom tem que ser compartilhado sim. E ela me deu queridas amizades de mulheres de corações generosos, só de pensar de cada mensagem que recebi em momentos nada agradáveis já começo a chorar, sou imensa grata a cada uma. Não,não posso odiá-la se ela trouxe a alegria de volta para meu filho. Feliz 1 ano de Alergia Alimentar!!!

A post shared by por Ellen Dias (@ellendiasrodrigues) on

Mãe do Sam, de quatro anos, Ellen Dias passou por um grande susto quando o pequeno comeu gelatina pela primeira vez. Ao fazer os exames solicitados pelo médico, ela descobriu que o filho é alérgico a leite, ovo, milho, aveia, trigo, banana, amendoim, abacate, kiwi, látex e, com alterações pequenas, a carne vermelha, batata, arroz, feijão, peixe de água salgada, tomate, mamão e laranja. No perfil do Instagram e no blog, a mamãe compartilha fotos do garotinho e as receitas dos quitutes que faz para ele.

2. Tudo Sem Leite

View this post on Instagram

Sobre a amamentação TANDEM.. . . 1 – Cansa para caramba . 2- Mas tem sido a fórmula perfeita para aproximar as irmãs e melhorar um pouco o ciúme que naturalmente surgiu por aqui (Ver a Mila fazendo carinho na pequenina e ainda por cima ter todo o cuidado para não machucá-la nesse momento delas duas é algo que não posso explicar de tão feliz para mim) . 3 – Já ouvi de tudo, inclusive que eu estava tirando o leite da mais nova para dar para a maior, deixando a primeira em desvantagem e possível denutrição . 4 – Pra calar a boca de todo, mundo a Luiza está tão bem nutrida que saiu da maternidade com 3kgs e 300g e já está com 4kgs (9 dias depois). . #AmamentacaoProlongada #AmamentaçãoTandem #AmorLíquido #AmoSerMãe

A post shared by Ju Jordán (@tudosemleite) on

Juliana Jordán tem duas meninas em casa: a Camila, de 3 anos, e a Luiza, de 4 meses. A primogênita tem alergia a múltiplas proteínas e, por isso, segue uma dieta sem leite e derivados, ovo, soja, oleaginosas, banana, mamão, kiwi, caju, pêra, batata doce, abobrinha, corantes e alguns conservadas. A mamãe amamenta as filhas e também adota um cardápio específico. No blog e nas redes sociais, ela conta como enfrenta as crises e lida com as inseguranças que surgem, como quando a pequena começou a frequentar a escolinha.

3. Alérgicos Saudáveis

Jaqueline Neves tem dois filhos: Gabriel e Ana Clara. O garotinho é alérgico a proteína do leite, soja e corantes, e a pequena, intolerante a lactose. No perfil no Facebook e no Instagram, a mamãe posta receitas de comidinhas para alérgicos – desde pizzas veganas até docinhos para festa infantil sem leite, soja e açúcar.

4. Cecilia Cury

Mãe da Carolina e do Rafael, a advogada descobriu a alergia alimentar do filho mais novo quando ele tinha apenas um mês de vida. Como estava amamentando, ela também teve que adequar a sua dieta. O interesse pelo tema fez com que a Cecilia se aproximasse de outros pais que passam pela mesma situação e o assunto até virou uma tese de doutorado sobre rotulagem de alergênicos em alimentos. Hoje ela é coordenadora do projeto Põe no Rótulo e compartilha nas redes sociais as notícias dessa temática.

5. Menu Bacana

Carla Maia começou a se interessar por cozinha inclusiva com a chegada da sua filha, Mila, que é alérgica alimentar múltipla. Nas redes sociais, ela ensina o passo a passo de comidinhas variadas – como brigadeiros, pães ‘sem’ queijo, bolos e cookies. A maioria das receitas são sem glúten, leite, ovos e soja. Além disso, a mamãe também oferece cursos no Brasil de culinária.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s