Papinhas doces que fazem crescer

Passado o período do aleitamento materno exclusivo, é hora de oferecer frutas amassadas e raspadas para o bebê. Confira 15 receitas de papinhas que, além de deliciosas, vão ajudar no desenvolvimento do seu filho.

A partir dos 6 meses, as chamadas papinhas doces são a primeira novidade no cardápio do bebê, que, até então, tinha o leite materno como o alimento exclusivo. Elas devem ser preparadas com frutas bem esmagadas, que possuem nutrientes essenciais para o bom desenvolvimento infantil, fortalecendo o organismo e ajudando na sua manutenção. E que fique claro: amassadas com um garfo – e não liquidificadas! Isso porque é importante que o bebê já comece a desenvolver a capacidade de digerir os alimentos. Além de nutritivas, as papinhas doces representam uma mudança menos brusca em relação ao gosto do leite da mãe e devem ser oferecidas à criança com uma colher. Também é importante escolher um talher que não machuque, como os que têm a ponta revestida de silicone. Selecionamos 15 receitas para você começar esse processo de introdução dos sólidos na alimentação do seu filho. Confira!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s