7 mães que compartilham a rotina alimentar dos filhos na internet

De sugestões de comidinhas até dicas para conservar os alimentos. Reunimos perfis do Instagram que vão ajudar os pais na hora das refeições!

Todo mundo sabe que ter uma alimentação nutritiva é fundamental para a saúde e que os bons hábitos são criados ainda na infância. O problema é que no dia a dia nem sempre os pais conseguem seguir à risca essas recomendações. Para auxiliá-los, fizemos uma seleção de 7 perfis do Instagram comandados por mães que compartilham a rotina alimentar dos filhos. Confira a lista seguir, mas antes lembre-se de que é essencial seguir as orientações do nutricionista e do pediatra do pequeno. 

1. Comidinhas da Diana

Fernanda Fontoura é mãe da Diana, de 3 anos. No Instagram, ela posta fotos dos pratos coloridos que fazem parte das principais refeições da pequena. Além disso, a advogada lançou recentemente um livro de receitinhas.

2. Blog Mami e Mais

Mariana Brancatte tem dois filhos: Marina, de 5 anos, e Yuri, de 2. Recentemente, a mamãe deixou um emprego tradicional para empreender e, ao lado de uma amiga, criou a Panela de Duas – uma marca de comidinhas saudáveis. Nas redes sociais, Mari compartilha os cardápios da família e até as lancheiras dos pequenos.

3. Blog Nanda Castello

Fernanda Castello também posta fotos das comidinhas que prepara para as suas pequenas: Mariah, de 5 anos, e Amora, de 1. Os pratos coloridos do almoço aparecem com frequência no perfil do Instagram da carioca e ela também costuma mostrar as preparações no stories.

4. Comidinhas do Tutu

Boa tarde pessoal! Para uma #segundasemcarne , um pratinho super colorido e saboroso. O que comemos hoje: -arroz integral; -feijão carioca; -abóbora japonesa no vapor; -ervilha torta refogada; -salada de alface e rúcula; -ovos de codorna na vinagrete. Dica: utilize o temperinho da vinagrete para temperar a salada! . . 📌Abóbora: cozinho no vapor com a cuscuzeira. Dica na primeira foto da tag: #dicadacuscuzeiraparacozinharavaporct . 📌Ervilha torta: cozinhei no vapor por 4 minutos. Retirei e cortei em pedaços. Refoguei na manteiga e um fio de azeite alho e cebola bem picadinhos. Adicionei temperinho desidratado (alho, salsinha, cebolinha, manjericão e orégano), a ervilha e sal rosa. Refoguei por cerca 3 minutos e desliguei. 📌Vinagrete: para 10 unidades ovos codorna, 2 colheres sopa pimentão vermelho, 5 tomatinhos grape picados em 4, 1 colher sopa cebola picadinha, 2 dentes alho picadinhos, 2 colheres sopa coentro picadinho (pode ser salsinha), 1 colher chá chimichurri sem pimenta. Misture tudo. Coloque azeite, vinagre de maçã e sal rosa à gosto. Deixe marinar por pelo menos 30 min. Sirva e delicie-se! #almocodotutu

A post shared by Bruna Passos (@comidinhasdotutu) on

A engenheira de alimentos Bruna Passos divide com os seus seguidores as comidinhas do pequeno Arthur, de 3 anos. Ela também oferece dicas para os pais como, por exemplo, a melhor maneira de conservar os alimentos.

5. Gourmetzinho do Miguel

Mãe de três filhos, Michele publica no Instagram sugestões de comidinhas saudáveis e saborosas para os pequenos. Tem de tudo um pouco: coxinha de batata doce, pão de cenoura, sopa de legumes, panquecas, cookie integral e muito mais!

6. Maternidade Colorida

#CaféDaManhã direto do escritório Maternidade Colorida! • • 🥐 Pão de Beterraba Maternidade Colorida; 🍠 Pão de Inhame e Batata Doce Maternidade Colorida; 🥖 Pão Semi Integral Maternidade Colorida; 🍃 Pão de Espinafre e Couve Maternidade Colorida; 🥕Pão de Abóbora e Cenoura. • • De recheio coloquei Creminho de Queijo Maternidade Colorida e queijo canastra grelhadinho! 😋😋😋 • • Ficou uma deliiiiiicia e o melhor, sem ingredientes ruins, com nomes estranhos, aditivos ou conservantes! 🔝🔝🔝 • • Já garantiu seu produto da @lojamaternidadecolorida? Corre lá no site e conheça mais sobre nossos mais de 20 produtos! www.lojamaternidadecolorida.com.br • • #ComaForaDaCaixinha e leia os rótulos! Será que o "pãozinho" que você está oferecendo para sua pessoinha e família realmente é o ideal é bacana??? 🤔🤔🤔 • • #MaternidadeColorida #NutriçãoComAmor #lojamaternidadecolorida #nutriçãoinfantil #AlimentaçãoSaudável #alimentaçãoinfantil

A post shared by Por Paola Preusse (@maternidadecolorida) on

Paola Preusse é nutricionista, mãe da Maria Clara, de 5 anos, e defensora da alimentação caseira. Nas redes sociais, ela compartilha as comidinhas que fazem parte da rotina da sua filha e também divulga os produtos da loja Maternidade Colorida, que conta com itens saudáveis.

7. Bela Gil

A apresentadora do programa “Bela Cozinha”, apresentado pelo GNT, escolheu priorizar os alimentos saudáveis na rotina dos filhos. No seu perfil do Instagram, ela divide com os fãs receitinhas e também momentos em que os pequenos Flor, de 9 anos, e Nino, de 1, a acompanham na cozinha.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s