Mãe ensina truque fácil para manter crianças na mesa durante as refeições
Para isso, a americana Tessie Heeter usa um objeto que praticamente todo mundo tem em casa. E não é que a ideia já virou uma "tradição de família"?
Almoços e jantares ou até mesmo cafés da manhã em família podem ser um tanto quanto difíceis quando se tem crianças. Afinal, muitas vezes elas preferem correr, pular, brincar, em vez de comer, certo? Essa era uma situação comum na casa da norte-americana Tessie Heeter. “Parecia uma batalha que eu estava travando contra meus filhos”, conta ela, que é mãe de três, no Instagram. Até que um truque simples mudou a situação e tem ajudado a manter os pequenos por mais tempo na mesa durante as refeições.
Tudo o que ela usa, acredite, é uma vela! E garante que a ideia é fácil e eficaz. Em um vídeo compartilhado no perfil @tessieheeter recentemente, a mulher, que fala e escreve sobre parentalidade, diz: “Você finalmente encontrou um jeito de incentivar seus filhos a ficarem sentados até o jantar acabar, e as refeições em família nunca foram tão agradáveis.”
Como funciona? O combinado com as crianças é que, quando elas se sentam para comer, a mãe acende uma vela. Enquanto ela está acesa, todos permanecem no lugar. Ao final da refeição (que dura cerca de 10 minutos), a família conta até três e apaga a chama.
Ver essa foto no Instagram
“Eu sei que, em termos de desenvolvimento, não posso esperar que meus filhos se mantenham felizes por 30 minutos e conversem durante o jantar, mas essas crianças não ficariam sentadas por mais de um minuto até saírem para brincar!”, explica na legenda do post.
Tessie conta que essa foi uma forma de todos trabalharem juntos, o que acaba sendo uma tentativa de descomplicar a criação dos filhos. No fim, ela diz que as crianças adoram e que o hábito já se tornou uma tradição de família. Nos comentários, muitos seguidores elogiaram a ideia – e houve até quem afirmasse que testou e deu certo.
+ Já viu a capa da nova edição da REVISTA DIGITAL BEBÊ com Lulu, a garotinha que conquistou a internet, e a família? CONFIRA OS DETALHES!