Vacina contra a gripe reduz morte de crianças em até 65%

“Esse estudo nos mostra que podemos prevenir mais óbitos se vacinarmos mais”, ressaltou um dos autores da pesquisa.

Nariz escorrendo, febre, dores nas articulações e na cabeça, tosse… Que mãe nunca ficou apreensiva quando o filho estava com gripe? A melhor maneira de prevenir o problema é evitar lugares cheios e fechados, não compartilhar pertences pessoais, ter uma boa alimentação, ingerir líquidos e lavar bem as mãos. Mas nem sempre é fácil ensinar isso para os pequenos que ficam grande parte do dia na escolinha ao lado dos colegas.

Por esse motivo, a vacinação é fundamental! É uma maneira eficiente e segura de imunizar os baixinhos. Na última segunda-feira, 3, uma pesquisa do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, sobre esse tema foi publicada na revista científica Pediatrics. O trabalho reforçou a importância da vacina contra a gripe no público infantil – que pode reduzir o óbito pela metade em crianças de alto risco e em até 65% nos pequenos que estão saudáveis.

Para realizá-lo, os cientistas avaliaram as informações de quatro períodos do ano propícios para a enfermidade entre 2010 e 2014, analisando pequenos de 6 meses a 17 anos de idade. Enquanto o estudo estava sendo desenvolvido, 358 óbitos infantis causados por gripe foram notificados – e de 291 crianças, somente uma em cada quatro havia recebido a vacina.

Brendan Flannery, PhD, autor principal da pesquisa e epidemiologista, falou sobre a questão: “Todos os anos, o CDC recebe relatórios de crianças que morreram de gripe. Esse estudo nos mostra que podemos prevenir mais dessas mortes se vacinarmos mais”. Então fica aqui o reforço para os pais imunizarem os filhos a partir dos seis meses de vida contra o vírus Influenza anualmente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s