Continua após publicidade

Ideias para fazer uma festa infantil bem caseira

Uma comemoração de bom gosto e sucesso não exige, necessariamente, uma grande produção. A tendência, agora, é apostar em opções simples, com cara de que foram feitas em casa. Os exemplos a seguir são a prova de que um investimento monstruoso não é exigência para uma decoração criativa e surpreendente.

Por Luísa Massa
Atualizado em 4 nov 2016, 18h55 - Publicado em 26 mar 2015, 20h20

Conversamos com duas equipes de decoração que fazem este tipo de serviço. Elas nos deram dicas de como criar decorações legais para as festas infantis sem produções absurdas. Inspire-se nos projetos feitos pela Decoração do Bail e pelo Ateliê Felizidade.

As amigas Lívia Amaral e Fernanda Castro resolveram criar a empresa de decoração, Decoração do Baile, em março de 2011. Para produzir decorações simples, bonitas e intimistas, Lívia e Fernanda entram no universo das crianças, vão na casa delas, visitam os quartos e seus brinquedos que, muitas vezes, são usados como parte da decoração. “Nossas decorações têm muita cara de casa. Elas são mais lúdicas, não é uma coisa plastificada”, garantem as sócias. A equipe busca reciclar materiais na hora de decorar, usando papéis, tecidos e papelões. Para as sócias, as mães que procuram o serviço delas buscam o resgate da infância, “elas estão saturadas de buffets e é quase um respiro”, dizem. Entretanto, elas ressaltam a importância de agradar os pequenos. “As festas devem ser lúdicas, mas sem frustrar as crianças”, ressaltam. Para criar decorações tão criativas, Lívia e Fernanda pesquisam muito. “A inspiração vem de todos os lados, existe um trabalho de pesquisa e uma captação observativa. Estamos sempre ligadas”, afirmam. 

No espírito de que menos é mais, o Ateliê Felizidade também foi criado com o propósito de produzir decorações simples, mas charmosas. Sem produções exageradas, o Ateliê trabalha com detalhes que fazem a diferença nas decorações infantis. Luciana Lopes Gonçales, proprietária do Ateliê Felizidade, ressalta que a intenção é atribuir o ar familiar às festinhas, sem deixar de lado a diversão das crianças. O Ateliê preserva valores como simplicidade e emoção e busca, por meio da decoração, atribuir significado às comemorações para que elas se tornem inesquecíveis.

 

Publicidade