Receba newsletters grátis!

Faça o cadastro e receba por e-mail informações sobre sua gravidez e filhos

  • Gravidez
  • 1º ano
  • 2º ano
  • 3º ano
  • 4º ano
  • 5º ano
  • 6º ano

Navegue pela linha do tempo do seu filho

Festa infantil

Festa infantil bem caseira

Luísa Massa Atualizado em 11.06.2013

Uma comemoração de bom gosto e sucesso não exige, necessariamente, uma grande produção. A tendência, agora, é apostar em ideias simples, com cara de que foram feitas em casa. Os exemplos que você confere a seguir são a prova de que um investimento monstruoso não é exigência para uma decoração criativa e surpreendente. 

Conversamos com duas equipes de decoração que fazem este tipo de serviço. Elas nos deram dicas de como criar decorações legais para as festas infantis sem produções absurdas. Se inspire nos projetos feitos pela Decoração do Baile e pelo Ateliê Felizidade

 

 

 

 

As amigas Lívia Amaral e Fernanda Castro resolveram criar a empresa de decoração, Decoração do Baile, em março de 2011. Para produzir decorações simples, bonitas e intimistas, Lívia e Fernanda entram no universo das crianças, vão na casa delas, visitam os quartos e seus brinquedos, que muitas vezes, são usados como parte da decoração. "Nossas decorações tem muita cara de casa. Elas são mais lúdicas, não é uma coisa plastificada", garantem as sócias. A equipe busca reciclar materiais na hora de realizar as decorações, usando papéis, tecidos e papelões. Para as sócias, as mães que procuram o serviço delas buscam o resgate, "elas estão saturadas de buffets, de festas plásticas e é quase um respiro", dizem. Entretanto, elas ressaltam a importância de agradar as crianças. "As festas devem ser lúdicas, mas sem frustrar as crianças", ressaltam. Para criar decorações tão criativas, Lívia e Fernanda pesquisam muito. "A inspiração vem de todos os lados, existe um trabalho de pesquisa e uma captação observativa. Estamos sempre ligadas", afirmam. 

 

No espírito de que menos é mais, o Ateliê Felizidade também foi criado com o propósito de produzir decorações simples, mas charmosas. Sem produções exageradas, o Ateliê trabalha com simples detalhes que fazem a diferença nas decorações infantis. Luciana Lopes Gonçales, proprietária do Ateliê Felizidade, ressalta que a intenção é atribuir o ar familiar às festinhas, sem deixar de lado a diversão das crianças. O Ateliê preserva valores como simplicidade e emoção e busca, por meio da decoração, atribuir significado às festas infantis para que elas se tornem inesquecíveis. 

 


Rede MdeMulher
Publicidade