Qual é o melhor óleo para evitar estrias?

Saiba quais óleos são seguros para as gestantes e proteja sua pele!

Gostaria de saber se o melhor óleo corporal para prevenção de estrias é realmente o óleo de amêndoas ou se qualquer outro óleo corporal tem a mesma eficácia.

Isabel Luiza Piatti, técnica em estética , explica que “se o óleo corporal for composto por óleo mineral, são contraindicados para gestante. Por sua composição natural, todos os óleos de origem vegetal são indicados para tratamentos de hidratação e nutrição da pele. Os óleos vegetais são extraídos das sementes de plantas e frutas. Eles protegem a pele contra a perda excessiva de líquidos, permitem a respiração cutânea e assimilam a luz solar. Além disso, auxiliam o restabelecimento do tecido de peles rachadas e ressecadas, normalizando e reforçando a estrutura do tecido. Finalmente, ao contrário dos óleos minerais, os de origem vegetal causam menos reações citotóxicas e alérgicas. Para o tratamento preventivo de estrias, além do óleo de amêndoas, os óleos de rosa mosqueta e de semente de uva também são muito eficazes. Os melhores óleos corporais são os de origem vegetal, como: semente de uva, girassol, soja e óleo de oliva”.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s