Moda gestante: looks de outono e inverno para as futuras mamães

A temperatura caiu? Selecionamos 16 produções quentinhas e estilosas para inspirar as grávidas.

Montar looks bonitos e ao mesmo tempo confortáveis na temporada de frio nem sempre é uma tarefa fácil para as gestantes. Mas algumas tendências da moda – como a calça skinny, a bota over the knee e os casos longos – podem, sim, ser boas aliadas das mulheres nesse período. Reunimos 16 fotos de produções compartilhadas no Instagram que provam que é possível ficar aquecida e charmosa durante os nove meses. Confira as dicas valiosas da consultora de imagem Ana Vaz para as gravidinhas:

Calça Skinny

(Instagram @easy__chic e @blankitinerary/Reprodução)

Diferente do que algumas pessoas pensam, a calça mais justa é, sim, uma alternativa interessante para a gestação. “O modelo skinny substitui muito bem a legging, que é uma opção bem mais esportiva. O cuidado que precisa ter é que a peça não pode ser apertada, para não machucar e prender a circulação, especialmente na gravidez, que é um momento delicado da vida da mulher”, orienta a consultora Ana Vaz. O bom é que esse tipo de calça permite que produções de diferentes estilos sejam criadas e os acessórios – como bolsas e óculos – dão um toque especial à produção final.

Nos pés, as gravidinhas podem escolher entre as sapatilhas, as botas e os tênis. “O primeiro look da montagem é mais arrumado. Ele tem salto alto, mas é importante ressaltar que cada mãe precisa tomar cuidado com a altura que consegue usar durante a gestação. A jaqueta vinho feita com couro, um material nobre, é outro ponto que merece destaque. Já o segundo look é mais despojado e vale notar que a grávida está com um mullet fechado, que é uma calçado bem atual”, afirma a especialista.

Bota Over The Knee

(Instagram @marinamcavoy, @mrsjennaed, @whatwouldkarldo e @irinabond/Reprodução)

Esse tipo de bota, usada acima do joelho, é uma tendência que agrada a muitas mulheres. E sim, elas têm espaço no armário das futuras mamães! “Todas as opções que estão agrupadas nessa montagem são feitas com materiais leves e flexíveis, o que faz com que as grávidas movimentem tranquilamente as pernas”, observa Ana Vaz. Então, na hora de escolher um modelo para chamar de seu, preze sempre pelo conforto.

O ponto positivo da over the knee é que ela é ideal para o período do inverno e, como explica a consultora de imagem, pode ser usada com uma calça jeans skinny, legging e até mesmo vestidos. Os chapéus, gorros e lenços também deixam as produções estilosas e aquecem as gestantes. “Essas são peças que as mulheres vão usar depois da gravidez. Então é muito legal recorrer a elas se você já têm em casa ou, se for o caso, investir nesses acessórios. Algumas grávidas também ficam receosas de apostar em cores vivas porque acham que elas vão aumentar a silhueta, mas eu acredito que esse é um período bem propício para se divertir com as cores”, acrescenta a especialista.

Vestidos curtos

(Instagram @thefashionbugblog, @andressasuita, @ozsezaz e @party_like_a_mother/Reprodução)

Sabe aquela peça que você usou durante o verão todo? Com uma jaqueta e um calçado fechado, ela também pode fazer parte dos seus looks de outono e inverno. “O vestido curto é uma ótima opção para a grávida que tem o estilo mais sexy, porque deixa um pouco de pele à mostra e pode ser usado no frio com meia e até legging. Existem diversas maneiras de variar o visual”, sugere Ana.

Nos pés, a escolha também é versátil: as botas dão supercerto, assim como as galochas e os tênis. E o bacana é justamente misturar peças clássicas – como as rendadas ou de alfaiataria – com outras modernas, como as flatforms. “Temos também dois modelos de vestidos de tricô, que são confortáveis e celebram as formas da gestante, desenhando a barriga e deixando o corpo bonito. Acho que essa é uma peça para usar sem moderação durante os nove meses”, opina a consultora.

Uma das opções selecionadas traz um vestido listrado e a especialista explica que, assim como qualquer outra estampa, as grávidas devem escolher o tamanho ideal para elas e não um modelo mais justo, que pode acabar alterando a padronagem da roupa.

Casacos longos

(Instagram @blankitinerary e @irinabond/Reprodução)

Tanto o cardigã como o maxi tricô são roupas bem-vindas durante a gestação. “A primeira foto traz um casaco charmoso, que deixa o look despojado sem tirá-lo do básico. Um jeito bacana de usar essa peça é colocar uma blusa que acaba logo abaixo da barriga para aparecer o máximo possível das pernas e alongar a silhueta”, indica Ana.

Assim como as calças, os vestidos também são interessantes para compor as produções com casacos longos. “Na segunda foto temos praticamente um poncho e o look é uma mistura de clássico com criativo. O caramelo com o branco é um bom recurso para deixar o visual leve e ao mesmo tempo sofisticado”, afirma a consultora.

Casacos

Eles combinam com vestido, calça, legging e, além de serem estilosos, também deixam as futuras mamães quentinhas. “Um truque bem legal para não achatar a silhueta é igualar a barra do casaco com a do vestido e, na montagem, temos visuais incríveis: um com as pernas de fora, o outro com over the knee e mais uma opção com meia”, ressalta a especialista.

Também tem uma produção casual, composta por calça jeans e tênis. “O terceiro look tem listras horizontais bem largas, mas tem relativamente pouco contraste entre o vermelho e o preto. A camiseta também é curtinha e a jaqueta está aberta, o que deixa as pernas à mostra”, finaliza a consultora.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s