Marcos Mion lança livro em homenagem ao filho autista

O apresentador revelou que escreveu a obra infantil para acabar com o preconceito com as crianças que têm TEA – Transtornos do Espectro Autista.

No Natal do último ano, 2015, Marcos Mion compartilhou um texto que viralizou nas redes sociais. A mensagem intitulada como “Lições que aprendi com meu filho autista” contou o pedido inusitado que o filho Romeo, hoje com 11 anos, fez ao Papai Noel: uma escova de dentes azul. “Ali, naquela emoção, naquela pureza, naquela humildade e, acima de tudo, naquele desapego, tive a maior lição de Natal da minha vida”, afirmou o apresentador. 

Quase um ano depois, nesse último domingo, 25, Mion usou sua página do Facebook e do Instagram para compartilhar uma novidade: o lançamento do livro infantil A Escova de Dentes Azul. A obra é inspirada no texto que ele escreveu sobre o presente do filho mais velho, que tem Transtornos do Espectro Autista (TEA). “A sabedoria do Romeo causou, mais uma vez, uma corrente de amor pela internet e inspirou a Editora PandaBooks a me convidar para transformar essa história num livro”, disse o papai coruja.

A publicação é indicada para os pequenos a partir de seis anos e tem o intuito de conscientizá-los sobre a doença. “A informação do quão enriquecedor é a convivência com uma criança autista tem que chegar direto nas crianças, para que se tornem adultos melhores e que meu filho Romeo, e todas as crianças com TEA, vivam num mundo mais consciente, informado e respeitador”, escreveu o apresentador.  

Ele também ressaltou que a obra traz uma importante mensagem sobre consumismo para os pequenos e comunicou que o livro já está à venda no site da Livraria Cultura, mas será lançado oficialmente na próxima quarta-feira, 30, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo, às 18h30.

Confira o post completo de Marcos Mion:

É com muita alegria que convido vcs pro LANÇAMENTO DO MEU 1' LIVRO INFANTIL 💙 A realização de mais um grande sonho da minha vida 🙌🏻 . . . O livro é baseado no conto que escrevi no Natal passado sobre o presente inusitado e tão cheio de sabedoria que meu filho Romeo, que tem TEA – Transtornos do Espectro Autista – fez pro Papai Noel💙 . . . A sabedoria do Romeo causou, mais uma vez, uma corrente de amor pela internet e, inspirou a @editorapandabooks a me convidar para transformar essa história num livro! . . . Escrevi um livro para crianças a partir dos 6 anos, que é onde acredito que meu objetivo tenha mais efeito: a conscientização e fim do preconceito contra as crianças que tem TEA! A informação do quão enriquecedor é a convivência com uma criança autista tem que chegar direto nas crianças, para que se tornem adultos melhores e que meu filho Romeo, e todas crianças com TEA, vivam num mundo mais consciente, informado e respeitador! Além de passar por pontos fundamentais sobre o autismo, o livro tem uma mensagem necessária e linda para essa geração sobre consumismo! . . . As informações estão na foto! E o livro já está em pré-venda no site da Livraria Cultura: www.livrariacultura.com.br

Uma foto publicada por Marcos Mion (@marcosmion) em

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s