Bela Gil compartilha foto de amamentação e gera polêmica

Após dividir com seus seguidores um momento de intimidade com o filho, muitas pessoas condenaram a atitude da apresentadora.

Não é novidade que a amamentação – especialmente em público – ainda esteja cercada de tabus! Infelizmente, muitas pessoas não enxergam o aleitamento materno como um ato natural, que deve acontecer quando e onde for preciso, atendendo sempre as necessidades do bebê. Prova disso é que na última segunda-feira, 10, Bela Gil foi vítima de fortes críticas após postar uma foto em seu perfil no Instagram mostrando seu mamilo com uma gotinha de leite, enquanto dava de mamar ao seu caçula, Nino.

Na legenda do clique, a apresentadora escreveu: “Nesse momento eu o vejo como fonte de alimento, puro e simplesmente!”. A frase veio acompanhada da hashtag #freethenipple, que significa “libertem os mamilos”. Muitos seguidores sentiram-se incomodados ao se depararem com a imagem e dispararam comentários negativos: “Mais uma vez… Forçou!! Foto desnecessária” e “Aff, você gosta de causar! Como se essa foto fosse incentivar amamentação! Gosta de atenção e de polêmica! Faz algo útil criatura!”.

Por outro lado, muitos saíram em defesa de Bela Gil. “Amamentar é: lindo, natural e ato de amor! E pessoas, lidem com peitos! Eles não foram feitos para serem símbolo de sexualidade feminina e sim para nutrir e aconchegar nossa cria”, escreveu um dos fãs. “Nada mais legal uma pessoa como você, que defende a alimentação saudável, postar essa fonte do alimento mais saudável que existe, ainda carregada de amor de mãe. Perfeito!”, ressaltou outro.

A culinarista chegou a responder à mensagem deixada por uma das seguidoras: Você tem todo o direito de achar o que quiser da foto e admiro a forma respeitosa que colocou a sua opinião. Mas vejo essa exposição hiper necessária para mostrar que peito não é só erotismo. Acho que daqui um tempo você não se assustará mais”, argumentou Bela Gil. O post já conta com mais de 42 mil curtidas e mais de 1.800 comentários.

Confira a foto que a apresentadora compartilhou em seu Instagram:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s