14 filmes para assistir com os filhos no cinema em 2016

Prepare a pipoca! O ano está recheado de estreias que os pequenos - e você também! - vão adorar ver nas telonas. Confira!

1. O Bom Dinossauro

Você já parou para pensar no que teria acontecido se o asteroide que colidiu com o planeta Terra passasse longe daqui e os dinossauros continuassem sãos e salvos? Seria possível a convivência deles com humanos? O Bom Dinossauro, filme dirigido por Peter Sohn, parte dessa ideia para contar uma história em que estes grandes animais ainda controlam o planeta. 

Estreia: 7 de janeiro

2. Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, o filme

Baseada nos queridos quadrinhos do cartunista Charles M. Schulz, a animação da FOX que chega aos cinemas em janeiro é uma das mais aguardadas do ano. Dirigido por Steve Martino, o filme com a adorável turma de Charlie Brown e Snoopy certamente vai agradar muito às crianças e aos adultos.

Estreia: 14 de janeiro

3. Norm of the North

Reprodução

Reprodução

O filme, que ainda não tem título em português, vai contar a história de Norm, um urso polar que é desalojado de sua casa no Ártico e parte com três amigos desajeitados rumo a Nova York. Lá ele acaba se tornando um mascote de sucesso enquanto descobre uma maneira de impedir que uma empresa construa condomínios de luxo em sua terra natal.

Estreia: 28 de janeiro

4. Epa! Cadê o Noé?

Quando o dilúvio se aproxima, só a arca contruída por Noé pode salvar todos os animais. Mas nem todos estão na lista, como Dave e seu filho Finny, dois Nestrians desajeitados. Eles descobrem um jeito de embarcar e, escondidos a bordo, pensam que estão a salvo. E a grande aventura começa quando a curiosidade faz as crianças saírem da arca.

Estreia: 4 de fevereiro

5. Kung Fu Panda 3

Um dos personagens mais queridos pelos pequenos volta às telonas em 2016 na terceira edição da franquia Kung Fu Panda. Nessa animação, o sumido pai de Po resolve visitar o filho e levá-lo para uma reunião familiar num paraíso panda secreto. O problema aparece quando o vilão Kai começa a avançar pela China derrotando todos os mestres de Kung Fu. Com isso, Po, o dragão guerreiro, precisa treinar uma aldeia cheia de pandas desajeitados para enfrentar o inimigo.  

Estreia: 3 de março

6. Zootopia: essa cidade é o bicho

Quando a policial novata Judy Hopps – uma coelha – chega à cidade de Zootopia, ela descobre que vai precisar se esforçar muito para conquistar seu lugar numa força policial de animais grandes e fortes. Por isso, logo que a primeira oportunidade de solucionar um caso aparece, ela agarra com unhas e dentes, mesmo que para isso precise da ajuda de Nick Wide, uma raposa falante e vigarista.

Estreia: 17 de março

7. Asterix e o domínio dos deuses

A dupla gaulesa mais querida do cinema estará de volta às telonas em fevereiro de 2016. Dessa vez, Asterix e Obelix terão que enfrentar novamente o imperador Júlio César que, ao invés de atacá-los, tem a ideia de construir a Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa e, assim, mostrar a esse povo os “prazeres da civilização”, achando que desta forma eles irão se unir ao Império Romano.

Estreia: 17 de março

8. Mogli – O menino lobo

Inspirado no clássico da Disney dos anos 1960 e baseado na série de Rudyard Kipling, o filme conta a história de Mogli, um menino criado por lobos, contando apenas com a companhia de um urso e de uma pantera negra. Com muita arte e tecnologia e Scarlett Johansson e Lupita Nyong’o no elenco, o longa de aventura promete encantar o público. 

Estreia: 14 de abril

9. No Mundo da Lua 

Quando um milionário muito ganancioso resolve colonizar a Lua para explorar o hélio-3 – a energia limpa do futuro – apenas em benefício próprio, um surfista de 12 anos cheio de coragem vai fazer de tudo para impedir esse plano maléfico, inlcusive unir o pai e o avô astronauta, que não se falam há anos.

Estreia: 21 de abril

10. Heróis da Galáxia: Ratchet and Clank

Reprodução

Reprodução

Ratchet é um alienígena que precisa derrotar Chairman Drek, um vilão que possui uma arma muito poderosa capaz de destruir todos os planetas da galáxia Solana. E embora Ratchet tenha uma grande habilidade com armas, vai precisar da ajuda do robô Clak e dos Galactic Rangers, um grupo de super-heróis, para salvar a galáxia.

Estreia: 5 de maio

11. Angry Birds

O joguinho adorado por tantas pessoas vai estrear em uma adaptação para os cinemas em maio de 2016. Com trilha sonora que vai de Carpenters a Michael Jackson, o filme vai contar a história de Red, um pássaro que tem sérios problemas para controlar seu estresse, e também de seus amigos Chuck e Bomba. A aventura começa quando porquinhos verdes invadem a ilha onde eles moram e o trio terá que lutar contra a gangue invasora.  

Estreia: 12 de maio

12. Procurando Dory

O sucesso Procurando Nemo, de 2003, vai ter continuação! Agora a aventura será da peixinha esquecida Dory. Um ano depois de ajudar Marlin a reencontrar Nemo, seu filho que havia se perdido no oceano, a queridinha das crianças vai em busca do seu passado. Com a ajuda dos amigos, ela vai tentar se lembrar quem são seus pais e onde aprendeu a falar baleiês.

Estreia: 30 de junho

13. A Era do Gelo: O Big Bang

Uma das franquias mais adoradas do cinema está de volta às telonas com a quinta edição. A Era do Gelo: O Big Bang tem estreia prevista para julho de 2016 e contará a história de uma série de eventos cósmicos impulsionados pela perseguição da noz por Scrat. Por isso, Sid, Manny, Diego e toda a turma precisam deixar suas casas e sair rumo a uma missão cheia de aventura e muita comédia. 

Estreia: 7 de julho

14. Pets: a vida secreta dos bichos

O que será que os seus bichinhos de estimação fazem quando você não está em casa? Dos mesmos diretores de Meu Malvado Favorito, é exatamente isso que a animação quer mostrar. O filme vai contar a história de Max, um cachorro que se junta ao viralata Duke, recém-chegado em sua casa, para enfrentar um exército de animais abandonados, que querem se vingar de todos os pets que têm um dono.

Estreia: 25 de agosto

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s