Com base em dados fornecidos pelo SUS, Unicef alerta que nos últimos 3 anos houve uma queda de 21,61% nos índices de aplicação da Tríplice Viral.
Segundo último Boletim Epidemiológico, 38 mortes de crianças entre cinco e 17 anos notificadas não têm relação causal com a vacina contra a Covid-19.
Novos casos acendem alerta de que a doença pode voltar a circular por ser altamente transmissível e por conta da cobertura vacinal em queda.
A campanha inicia nesta segunda feira (4), em conjunto com a ação de imunização contra a Influenza, e prevê que 95% do público infantil seja vacinado.
Mesmo com a vacina disponível na rede pública brasileira de saúde, o número de crianças imunizadas contra a poliomielite não chegou a 60% em 2021.
O Ministério da Saúde ainda informa que a vacina contra Covid-19 não pode ser aplicada ao mesmo tempo que a da gripe em crianças de 5 a 11 anos.
A partir desta segunda-feira (14), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem até sete dias úteis para responder ao pedido do Instituto Butantan.
Público de cinco a 11 anos poderá ser imunizado dentro das instituições entre 19 e 25 de fevereiro, com termo de consentimento assinado pelos responsáveis.
Com conteúdos embasados em evidências científicas e ouvindo a comunidade médica, respondemos as dúvidas mais buscadas sobre imunização de crianças pequenas.
Especialistas explicam se receber o imunizante estando infectado provoca mais efeitos colaterais e como os pais devem proceder nestes casos.