Mulher dá à luz no avião e comove o mundo

Em um texto emocionante publicado no Facebook, uma passageira descreveu o momento e postou uma linda foto de mãe e filha juntas na aeronave após o parto.

Por Luiza Monteiro Atualizado em 22 out 2016, 15h46 - Publicado em 16 ago 2016, 14h47

O parto é motivo de muita insegurança e medo para as mulheres que esperam um bebê. Imagine, então, quando o nascimento acontece dois meses antes do previsto e… Dentro de um avião! Que sufoco, não é mesmo? Pois foi o que aconteceu com uma passageira da companhia aérea filipina Cebu Pacific Air, no último domingo (14). Enquanto viajava de Dubai, nos Emirados Árabes, para Manila, capital das Filipinas, a mulher entrou em trabalho de parto e, ali mesmo, deu à luz uma menina.

O momento foi descrito e registrado por outra passageira do voo, Missy Berberabe Umandal, no Facebook. A foto tem repercutido na rede social (já são quase 4 mil compartilhamentos!) e o caso se tornou conhecido em várias partes do mundo.

Segundo Missy, a gestante começou a ter contrações quando o avião já estava no ar há cinco horas. Rapidamente, os comissários de bordo chamaram assistência médica e duas enfermeiras que também estavam na aeronave se prontificaram a ajudar. A cabeça da criança já estava visível, então a mulher foi levada para uma área mais espaçosa, na parte da frente do avião. Alguns minutos depois já se ouviu o choro da recém-nascida. Os comissários improvisaram uma banheira para limpar a bebê e, depois, mãe e filha retornaram para o assento. Uma mulher que também estava viajando e tinha um filho pequeno deu roupas para a menininha que havia acabado de chegar ao mundo. 

Mas, mesmo correndo tudo bem, o capitão decidiu fazer um pouso de emergência na Índia para a bebê ser avaliada, já que ela nasceu prematura, com dois meses de antecedência. “O voo foi atrasado mais uma vez (o que era pra ser um voo de nove horas levou quase 18 horas), mas sem reclamações… Todo mundo naquele avião foi abençoado”, escreveu Missy no Facebook. Ela também fez uma dedicatória à nova mamãe. “Nós entendemos que você está descansando e se dando tempo para cuidar do seu bebê, mas estamos todos esperando pela sua rápida recuperação e por uma vida cheia de felicidade para a sua linda criança”, disse a filipina.

Se você espera que isso nunca aconteça com você, tomara mesmo que não tenha que passar por esse aperto. Mas olha como tudo na vida sempre tem um lado bom: a menininha terá passagens gratuitas na Cebu Pacific Air pelo resto da vida! E uma ótima história para contar, é claro.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade