Maternidade real: fotógrafa registra o corpo e as angústias de mulheres depois do parto

O objetivo da americana Natalie McCain é encorajar aquelas que acabaram de ganhar seus filhos – e as que ainda carregam os pequenos na barriga – a amarem seus corpos e aceitarem todas as transformações da gravidez.

“Ter uma criança muda o nosso corpo de maneiras que jamais imaginamos. E essa mudança é LINDA. Aprecie suas estrias, elas mostram que uma criança cresceu dentro de você. Aceite a pele que antes era firme e, agora, está flácida – ela mostra que você deu à luz um filho incrível. Ame os seus seios no pós-parto, eles mostram que o seu corpo produziu leite para amamentar o seu pequeno. AME VOCÊ MESMA”. É com esta mensagem que a fotógrafa americana Natalie McCain esclarece o objetivo do projeto The Honest Body Project (O Projeto do Corpo Honesto), criado para acabar com todo tipo de pressão que mulheres que têm filhos sofrem – seja na forma correta de amamentar seus bebês, seja na aceitação de seus corpos no puerpério.

Entre as diversas séries fotográficas produzidas por Natalie para o projeto está The Beauty in a Mother (A Beleza em uma Mãe), que coleciona histórias e retratos de gestantes com diferentes formatos de corpo, barriga e estilo de vida. Depois que deram à luz, essas mamães também participaram do ensaio After the Baby is Born (Depois que o Bebê Nasce), no qual falam da experiência de ter um bebê e dos desafios e dilemas enfrentados – entre eles, as transformações físicas. “A sociedade coloca muita pressão para que as mulheres recuperem a forma logo depois de terem filho e eu quero ajudar a quebrar isso. Essas mães estão despindo seus corações e suas almas para mostrar a variedade de corpos após parto”, diz Natalie.

A seguir, confira algumas fotos e relatos do ensaio After the Baby is Born

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s