Mãe dá à luz em corredor de hospital e as fotos impressionam

"Não foi o que planejei, mas terminou sem qualquer intervenção, com um bebê saudável e pessoas me apoiando por nossos lados. Foi lindo", disse a mãe.

No último sábado, 03, a fotógrafa Tammy Karin compartilhou na sua página do Facebook fotos que mostram uma mulher dando à luz no corredor do hospital. O caso aconteceu nos Estados Unidos, em julho de 2017. Mãe de cinco meninas, essa era a sexta gestação de Jessica Wright Hogan e até então tudo corria bem. Quando as contrações chegaram e ficaram mais próximas, ela foi para o hospital.

“Depois de 4 horas na banheira, ficando na bola e caminhando pelos corredores, decidimos tentar manter o nosso plano de um nascimento livre de intervenções. Então, escolhemos deixar o hospital porque não havia progresso e as contrações começaram a espaçar. Passamos os dias seguintes estimulando gentilmente as contrações na esperança de entrar em trabalho de parto”, afirmou a americana em relato publicado no site da fotógrafa.

Quando foi para a casa, a mãe continuou seguindo a sua rotina e disse que até chegou a questionar se o seu corpo tinha perdido a capacidade de alertá-la que a hora de ter o bebê estava se aproximando. Até que, em um domingo, depois de passar o dia com as pequenas na piscina, ela começou a sentir as contrações novamente, mas como elas não estavam tão fortes, Jessica decidiu dormir um pouco.

Aproximadamente uma hora depois, ela acordou com fortes dores e revelou para o marido que estava com medo de ter o bebê em casa. E foi no instante em que tentou sair da cama que Jessica sentiu a bolsa estourar. Diante disso, o pai das crianças a tranquilizou dizendo que daria tempo de eles irem para o hospital. Mesmo com dificuldade de entrar no carro e sem tempo para colocar os sapatos, a mãe foi para a maternidade. No caminho, ainda conseguiu ligar para as pessoas próximas e chegou a avisar Tammy, a fotógrafa que registraria o parto.

“Felizmente, eram 3 horas da manhã e as estradas estavam vazias na nossa redondeza. Quando nos aproximamos da última volta para o hospital, comecei a gritar que o bebê estava vindo”, relatou. O marido de Jessica e a fotógrafa pediram ajuda e a americana conseguiu, finalmente, entrar no hospital.

“Comecei a tirar minhas calças porque eu podia sentir meu corpo empurrando a cabeça do bebê para fora. Coloquei a mão e senti a sua cabeça coroando. Eu olhei para o meu marido e disse: ‘Travis, pegue-o’. Sem qualquer hesitação, ele fez exatamente isso e eu sentia o meu corpo involuntariamente empurrando a cabeça para o resto do caminho”, comentou.

As enfermeiras chegaram para ajudá-los, colocaram Jessica deitada ali mesmo no corredor e removeram o cordão umbilical que estava em volta da cabeça do pequeno. Os pais revelaram que foram menos de 25 minutos entre o momento em que a bolsa estourou, ainda em casa, e o nascimento do pequeno Maxwell, que veio ao mundo pesando 2,9 kg e medindo 50,8 cm. Felizmente, tudo deu certo e a mamãe conseguiu curtir o caçula depois do susto. Ela agradeceu o carinho do marido, que esteve ao lado dela o tempo todo.

“Foi o nascimento mais louco, mas também o mais perfeito. Não foi o que planejei, mas terminou sem qualquer intervenção, com um bebê saudável e pessoas me apoiando por nossos lados. Foi lindo e sempre amarei todas as lembranças”, finalizou a mãe.

Confira as fotos:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s