Isolada pelo furacão Irma, mulher faz o próprio parto em casa

Impedidos de prestar auxílio presencial por conta dos fortes ventos, a equipe do Corpo de Bombeiros de Miami colaborou à distância para um novo nascimento.

O Furacão Irma, agora rebaixado a tempestade tropical, provocou dezenas de mortes na última semana no Caribe e antes de seguir pela Flórida, nos Estados Unidos, mas pelo menos duas famílias respiraram aliviadas e, inclusive, aumentaram de tamanho durante a catástrofe natural.

Na madrugada do último sábado para domingo, 10, uma gestante do bairro Little Haiti, em Miami, chamou os bombeiros quando sentiu que havia entrado em trabalho de parto. O problema é que eles não podiam chegar até a casa dela por conta dos ventos de mais de 160 quilômetros por hora que assolaram a cidade. Em casos como esse, as equipes são orientadas a prestar socorro apenas após a passagem do furacão, tanto que só 3 das 41 ligações médicas que o departamento recebeu entre sábado e domingo puderam ser atendidas.

Sem opção, os bombeiros trabalharam em conjunto com médicos e, via ligação em conferência, auxiliaram a gestante durante o parto normal e, depois, a ensinaram a remover toda a placenta e fazer o clampeamento do cordão umbilical. O resultado foi o nascimento de uma menina saudável, cuja identidade não foi revelada. Mais tarde, mãe e filha foram levadas ao hospital, quando a equipe de resgate pôde, enfim, voltar para as ruas.

Bebê tempestade

Na semana passada, a polícia de Miami também ajudou uma mãe e uma filha a irem do hospital (onde ocorreu o parto) para o hotel em segurança. A criança foi batizada de Nayiri Storm – o segundo nome quer dizer “tempestade” em inglês. Apropriado!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s