Depois da cesárea, quanto tempo é preciso esperar para carregar o filho mais velho?

Após a cirurgia, é preciso respeitar a fragilidade do corpo e não fazer esforço. Entenda por que.

“Meu primeiro filho tem dois anos e o segundo acaba de nascer, por meio de um parto cesárea. Devo esperar quanto tempo após dar à luz para carregar meu primogênito no colo?”

“Isso pode ocorrer 40 dias após o parto cesárea, levando em consideração que a mulher vai pegá-lo do chão, ou seja, levantar o peso da criança. Mas, se você já estiver sentada e a criança for colocada em seu colo, não há problema, desde que se respeite a fragilidade da cicatriz e o desconforto do corte. Esse é um momento delicado e que tem que ser tratado com cuidado, visto que o primeiro filho normalmente sente ciúmes do recém-nascido”, explica a ginecologista obstetra Aricia Helena Galvão Giribela, diretora da Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo. No caso de um parto normal, a situação é diferente. “A preocupação é menor, exceto quando há episiotomia, aquele corte na vagina, que requer uma pausa maior para cicatrização”, diz Giribela.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s