Nomes ligados ao oceano para seu bebê
Inspiração na natureza costuma incluir vários nomes exóticos e outros mais conhecidos

Na hora de escolher um nome para uma criança, muitas vezes parece que você está diante de um mar de oportunidades, tornando aquela decisão ainda mais difícil. Se esse é seu caso, por que não aproveitar a própria imensidão do oceano para encontrar algumas opções criativas?
Confira nossa seleção de nomes ligados ao mar.
Nomes femininos
Janaína: opção bem brasileira reunindo palavras do tupi-guarani, esse nome é outra forma de se referir a Iemanjá, significando por extensão deusa ou rainha do mar.
Marina: com origem latina, esse nome significa literalmente algo relacionado ao mar.
Marinalva: esse nome tem relação com o branco ou a aurora sobre o mar, reunindo as palavras/nomes Marina e Alva.
Marisol: junção de “mar” e “sol”, tem raízes na língua espanhola.
Moana: popularizado pelo filme infantil, esse nome polinésio faz referência direta ao oceano.
Morgana: traçando suas origens no galês ou no celta, esse nome tem significados relacionados ao mar em qualquer origem que se escolha, seja como “círculo do mar” ou “mar bonito”.
Nomes masculinos
Adriano: embora não pareça à primeira vista, esse nome tem referência direta ao mar, mais especificamente ao Adriático — na origem, significava “vindo de Ádria”, uma cidade banhada por esse corpo d’água.
Dylan: para você que não se incomoda com anglicismos, esse nome é uma opção com origem celta que segue uma lógica parecida com a de Adriano. Neste caso, o significado costuma ser traduzido como “vindo do mar” ou, em alguns casos, “grande maré”.
Kai: com origem havaiana, esse nome exótico e simples significa faz referência a algo ou alguém relacionado ao oceano.
Lindomar: embora a origem desse nome tipicamente brasileiro não tenha consenso, em geral se considera que ele segue uma lógica semelhante à do feminino Marisol e faz uma junção de palavras – no caso, “lindo” e “mar”.
Malik: outra opção pouco usual, esse nome tem significados distintos conforme a origem. Se você puxar do árabe, ele significa “rei” ou “chefe”. Mas, no idioma groenlandês, essa palavra se relaciona ao mar por significar “onda”.