Nomes inspirados em ‘Volta por Cima’, nova novela das sete da Globo
Trama que estreou no final de setembro inclui até opções coreanas
No ar desde o último dia 30 de setembro, ‘Volta por Cima’, a nova novela das sete da TV Globo, já está dando muito o que falar – e popularizando alguns nomes, que vêm despertando curiosidade da audiência.
Saiba mais o que significam alguns dos nomes que aparecem na trama.
Doralice – não há uma origem certeira para esse nome, que junta traços de Dora e Alice. Esses nomes, respectivamente, significam “dádiva” e “nobre”.
Francisco – o Chico interpretado por Amaury Lorenzo deve seu nome a uma palavra de origem latina que se refere a alguém relacionado aos franceses. Por extensão, na época que a denominação surgiu, a ideia era fazer menção a um homem livre.
Jorge – o personagem interpretado por Fabrício Boliveira é chamado de Jão na novela, mas o nome é Jorge, não João. Com origem grega, Jorge faz referência a alguém que trabalha na terra, um agricultor.
Joyce – a personagem de Drica Moraes tem seu nome com raízes inglesas associadas às noções de jovialidade ou alegria.
Madalena – personagem central da trama interpretada por Jéssica Ellen, Madá (como é mais conhecida na novela) deve seu nome ao hebraico. Magdala é a raiz, significando “torre”. Na tradição cristã, o nome é associado a Maria Madalena, uma das seguidoras mulheres mais conhecidas de Jesus Cristo.
Mirae — essa palavra coreana significa “futuro” e aparece como nome da personagem interpretada por Sharon Cho.
Osmarino – associado ao nome Osmar, que também é a versão encurtada pela qual o personagem interpretado por Milhem Cortaz é conhecido, esse nome faz referência a um servo de Deus.
Roxelle — a personagem de Isadora Cruz tem um nome que costuma ser grafado como Rochelle, com ch. Em francês, significa “pequena rocha”.
Outros nomes que aparecem na trama incluem Aparecida, Edson, Josué, Rosana, Belisa e mais opções do “núcleo coreano” da novela — como Jin e Yoo-Na.