Nomes unissex: opções que funcionam independentemente do sexo do bebê
Nome nem sempre precisa se basear no sexo do bebê – versões sem gênero agregam criatividade e personalidade

Pode ser difícil encontrar nomes que, na cultura brasileira, sirvam para chamar tanto meninos quanto meninas. Por preferência dos pais ou pelo desejo de só conhecer o sexo do recém-nascido na hora do parto, opções unissex são uma boa pedida para quem busca um nome forte e criativo.
A maioria dos nomes unissex são curtos ou funcionam também como apelidos, mas podem trazer personalidade e originalidade para o bebê. Confira oito opções versáteis para nomear seu bebê.
Cris
Além de servir como apelido para Cristina ou Cristian, Cris pode ser um nome próprio tanto para meninos quanto para meninas. O significado do nome é religioso: remete a “seguidor de Cristo” ou “quem carrega Cristo”.
Kim
A origem do nome Kim é incerta: pode ser asiático, com raízes na Coreia ou no Vietnã, e também é bastante usado em países de língua inglesa. O significado pode estar relacionado a “ouro” ou “metal”. Na Coreia, é um sobrenome comum – como o “Silva” de lá.
Ariel
Apesar de lembrar a protagonista do filme “A Pequena Sereia”, o nome Ariel serve para ambos os gêneros. Do hebraico, o nome carrega o significado de “leão de Deus”.
Manu
Para além de Manuel, Manuela ou Emanuel – Manu é uma opção unissex que traz significados diversos. No hindu, Manu pode significar “primeiro homem”. Também há outros significados religiosos: no caso de Manuel, quer dizer “Deus está conosco”.
Duda
Embora possa servir de apelido para nomes como Eduarda ou Eduardo, Duda pode ser utilizado para nomear meninas e meninos. Nas raízes anglo saxônicas, Duda pode lembrar termos como “guardião”, “fortuna” ou “riqueza”.
Renée
No francês, a palavra renée quer dizer “nascido de novo”. Renée é a raiz de nomes como Renata e Renato. Em muitos países, é usado para qualquer gênero. No sentido religioso, o nome pode ser relacionado com a ideia de “batismo”.
Eli
Na língua hebraica, eli quer dizer “elevado” ou “exaltado”. A origem é bastante religiosa, já que variações do nome estão presentes nas culturas judaicas e cristãs. Eli é um juiz e sacerdote israelita na Bíblia.
Ayo
Com origem nigeriana, o nome Ayo significa “alegria” – e é uma boa dica para quem busca inspiração nas raízes africanas para bebês de qualquer gênero. A palavra vem da língua iorubá.