Vencimento do contrato de trabalho e gravidez

Veja os conselhos do especialista e garanta seus direitos!

“Meu contrato de trabalho venceu e eu descobri que estava grávida. Fui até a empresa e meu ex-patrão disse que, como o contrato tinha acabado, não temos nenhum vínculo, portanto não teria como me readmitir. Isto está correto?”

Segundo Eli Alves da Silva, advogado, conselheiro da OAB/SP e Presidente da Comissão de Direito Material do Trabalho da OAB/SP, a conduta da empresa não está correta. “Se a empregada tomar conhecimento que está grávida, mesmo depois de ter vencido o contrato, ela tem direito a ser readmitida, como também tem o direito ao período de estabilidade que são 9 meses (período de gestação) mais 5 meses após o parto. O ideal é que ela procure um advogado para entrar com um processo trabalhista contra a empresa.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s