Continua após publicidade

Simpatia da aliança para descobrir o sexo do bebê: veja como fazer

Usar o anel para saber se a criança que está a caminho é menino ou menina é uma daquelas crendices populares em que muitas grávidas apostam. Já tentou?

Por Da Redação
Atualizado em 20 out 2023, 11h58 - Publicado em 20 out 2023, 11h55

As muitas simpatias para descobrir o sexo do bebê conhecidas por aí não têm fundamento científico algum, a gente sabe – mas podem ser formas divertidas de ajudar a família a lidar com a curiosidade em torno da gravidez, não é mesmo? Uma das mais famosas envolve uma aliança e um fio de cabelo. A seguir, veja como fazer em casa.

Simpatia da aliança

Tudo o que você vai precisar é de uma aliança e de um fio de cabelo da mãe. Há ainda uma versão que utiliza uma corrente no lugar do cabelo. Comece a simpatia amarrando a aliança no fio, para criar um pêndulo. Depois, posicione-o acima da barriga, segurando com a mão.

barriga de grávida ainda pequena. Está com as duas mãos sobre ela, uma delas segura um cartão com um ponto de interrogação.
(FotoDuets/Getty Images)

De acordo com a crendice popular, caso o pêndulo se mova em linha reta, de um lado para o outro, a gravidez é de menino. Agora, se ele se mexer formando um círculo, há uma menina a caminho.

Sexo do bebê

Vale sempre lembrar que o ultrassom e o exame de sexagem fetal (este último sem cobertura pelos planos de saúde) são, atualmente, os únicos métodos confiáveis para saber se o bebê que está chegando é menino ou menina.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade
Publicidade