Moda gestante: 5 peças que as grávidas devem investir

Está em dúvida de quais roupas comprar? Conversamos com uma estilista e reunimos dicas para ajudá-la a fazer escolhas conscientes!

Nos preparativos para o nascimento do filhote, muitas mamães também ficam em dúvida se devem comprar roupas próprias para gestantes, que acomodam a barriga nos nove meses de espera. “Primeiro de tudo é ideal fazer uma análise do estilo da grávida e qual a sua necessidade. Por exemplo, se ela é uma pessoa que trabalha em um ambiente que exige looks mais formais ou descontraídos”, explica Ana Paula, estilista da Megadose, marca de roupas para gestantes.

Apesar das questões particulares, algumas peças são indispensáveis para todas e valem o investimento. Segundo a especialista, a calça jeans é uma delas. “Os cós das calças normais apertam, causam desconforto e podem machucar a barriga. Até mesmo as grávidas que ganham pouco peso sentem a necessidade de optar por modelos para gestantes”, esclarece. Ana Paula também enfatiza que as futuras mamães devem procurar opções que se adaptam as curvas dos seus corpos.

Assim como as calças jeans, as camisetas e blusas são peças versáteis, que devem estar na lista das gravidinhas. “Não há necessidade de comprar tamanhos maiores, fugindo do caimento ideal de cada tipo de corpo. Escolha a modelagem certa para você”, orienta. Os vestidos também são confortáveis e ideais para várias ocasiões. Eles são descomplicados, já que não necessitam de outra peça para compor o look. Por último, a estilista chama atenção para as roupas com aberturas e botões, como as camisas, blusas e chemises. “Elas acompanham a mulher desde a gestação até o pós-parto, pois têm aberturas estratégicas que auxiliam na hora da amamentação”, finaliza.

 

Onde encontrar:

A Gestante: agestante.com.br

Babyou: babyou.com.br

Emma Fiorezi: emmafiorezi.com.br

Engenhocarias: engenhocarias.com.br

Megadose: megadose.com.br

Mommy Store: bebestore.com.br/mommystore

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s