Mãe relata a luta para ter o segundo filho, que nasceu por barriga de aluguel

Após três anos tentando engravidar novamente, a americana Kim Overton encontrou em uma prima o caminho para realizar o seu sonho. Leia o relato e confira as fotos emocionantes do momento em que ela conhece seu novo bebê.

Em 2005, aos 34 anos, a personal trainer americana Kim Overton foi diagnosticada com mioma – tumor benigno que nasce no útero durante a idade fértil. Apesar do susto inicial e das milhares de dúvidas e angústias que surgiram, Kim se acalmou quando conheceu o médico especialista em fertilidade Thomas Vaughn, que assegurou a ela que o problema não a impediria de ter filhos. Para conquistar o sonho de ser mãe, ela precisava passar por uma cirurgia para remover os miomas e engravidar num prazo máximo de cinco anos. Isso porque os tumores, mesmo após a operação, continuariam a aparecer e crescer.

E foi o que ela fez. Aos 39 anos de idade, Kim ganhou o seu primeiro filho. “Naquela época, eu estava solteira, não tinha um parceiro. Durante a gravidez, os miomas estavam lá, mas eles não causaram nenhum problema para mim ou para o bebê”, conta a mãe em um depoimento em seu site. Um ano após a chegada do pequeno, a personal trainer passou por mais uma cirurgia para a remoção dos tumores – só que dessa vez, o quadro estava pior: havia 12 miomas, todos grandes. Mas ela estava bem. Em 2012, enquanto se recuperava do procedimento, decidiu que queria ter mais um filho. “Já que eu havia sido capaz de ter um bebê depois da primeira operação, eu também conseguiria ter outro após a segunda. Foi aí que as coisas ficaram difíceis”, relata.

Ao longo de um ano e meio, Kim tentou gerar outra criança. “Era alarme falso atrás de alarme falso e apostei em muitos testes de gravidez que deram negativo. Mas eu não queria desistir”, confessa. O motivo por trás de tantas tentativas frustradas, mais uma vez, eram eles: os miomas. “Meu obstetra e meu ginecologista me disseram que os tumores nas paredes do meu útero seriam o motivo pelo qual a gravidez não estava vingando (além da minha idade)”, relembra.

Novo útero

Leilani Rogers Leilani Rogers

Leilani Rogers (/)

Foi então que a americana começou a pensar em recorrer ao útero de substituição, procedimento popularmente conhecido como barriga de aluguel ou solidária. O seu óvulo seria fecundado em laboratório e transferido para um útero saudável, de outra mulher. Mas quem seria essa mulher? Como isso iria funcionar? A resposta veio rápido – e de uma pessoa mais próxima do que Kim poderia imaginar: sua prima Cydnee, que já era mãe de duas garotinhas, se dispôs a gerar o tão desejado segundo filho da personal trainer. “Marquei uma consulta com o Dr. Vaughn e comecei o processo”, diz.

As duas tentativas iniciais de implantar em Cydnee os embriões fertilizados em laboratório com os óvulos de Kim deram errado. O sofrimento e a vontade de desistir eram grandes – mas eles não foram maiores do que o desejo de ter mais um filho. Outros procedimentos falharam até que, em julho de 2015, a prima de Kim engravidou!

Família crescendo

Leilani Rogers Leilani Rogers

Leilani Rogers (/)

Em março de 2016, três anos depois de ter dado início a todo o processo, nasceu o pequeno Oliver. E ele não é o único que contribuiu para a família de Kim aumentar: ela se casou! “Meu marido, que eu conheci durante esses três anos, foi um presente do paraíso! Ele me deu muito apoio e, por sua, causa, eu não estou mais sozinha”, assume. 

Em seu relato, Kim agradece a todos que a permitiram conquistar mais esse sonho. “A gravidez e o nascimento por barriga solidária podem ser igualmente naturais e lindos. Sem isso, nosso filho Oliver não estaria aqui hoje”, escreve. “Se a sua única opção de ter um filho é por meio do útero de substituição, eu desejo a você uma experiência proveitosa e amorosa. Uma vez que você terminar de lidar com as burocracias, abra sua cabeça para o que vem pela frente”, recomenda Kim. “A criança pode até não estar na sua barriga, mas você passa nove meses se preparando para a sua chegada e será pai ou mãe o tempo todo”, garante a personal trainer.

Confira abaixo mais algumas fotos desse momento tão emocionante na vida de Kim Overton:

Leilani Rogers Leilani Rogers

Leilani Rogers (/)

Leilani Rogers Leilani Rogers

Leilani Rogers (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s