Continua após publicidade

Entrevista: Jiang fala sobre a gravidez e a experiência de ser mãe

A pequena Cecilia, primeira filha da ex-MasterChef, chegou ao mundo no último dia 6 de junho.

Por Luiza Monteiro
Atualizado em 28 out 2016, 13h47 - Publicado em 1 jul 2016, 16h03

Na última segunda-feira (7), fotos do ensaio newborn da Cecilia, filha da ex-MaterChef Jiang Pu, deixaram todo mundo encantado. A pequena – que durante a gravidez foi apelidada pela mamãe de “melancia” – nasceu no dia 6 de junho de 2016. Mas apesar de estar há pouco tempo no mundo, ela já é bem conhecida entre os fãs da chinesa mais querida do Brasil. Nas redes sociais, Jiang posta fotos e vídeos divertidos (e fofíssimos) dela brincando com a bebê, que é a primeira filha da cozinheira com o matemático Ricardo Matioli.

Esta semana, batemos um papo com a ex-MasterChef sobre a gravidez e a experiência de ser mãe. Confira!    

1. Você engravidou pouco tempo depois de se casar. Isso estava nos planos?

Na verdade, logo que começamos a planejar eu engravidei.

2. A gravidez da Cecília foi tranquila ou você teve enjoos e complicações?

Tive enjoos até os quatro meses de gravidez. E como eu sempre tive gastrite e labirintite, a alteração dos hormônios causou muitos efeitos colaterais em mim. Também fiquei com tendinite por causa do inchaço no final do gestação. Eu brinco que ninguém me avisou que ficar grávida seria tão cansativo!

3. A gente sabe que você gosta bastante de comer. Teve muitos desejos na gestação?

Meus hábitos alimentares mudaram muito por causa dos enjoos, não conseguia comer carnes fortes, frituras, temperos, nem ir a restaurantes. Por isso, não tive muitos desejos exóticos. Mas eu comia tudo com vinagre (risos). Matei 2 garrafas de vinagre durante a gestação!

4. De onde veio o apelido “melancia” para a Cecilia?

Daniela Margotto
Daniela Margotto ()

Antes de engravidar, eu e meu marido já havíamos decidido os nomes que queríamos. Se fosse menina, seria Cecilia. E na China, temos a tradição de dar um apelido para a criança antes de dar o nome oficial, e como Ceci parece muito o som do melancia em Chinês, resolvi dar esse apelido.

5. Vi no seu Snapchat que a Cecilia não dorme. Como tem sido a rotina com ela?

Sempre pensei que bebês com menos de 3 meses dormiam o dia inteiro, mas quando ela nasceu descobri que não, que eles dormem de 14 a 16 horas por dia e o resto do tempo eles estão mamando ou procurando mamar. E quando chegam os dias de pico de crescimento, eles não dormem mais de uma hora seguida. Estou tentando estabelecer uma rotina, mas vejo que não é fácil.

Continua após a publicidade

6. E como está sendo a experiência de amamentar?

Precisa ter muita dedicação, porque leva tempo para o corpo produzir a quantidade exata de leite para o bebê. No começo, fiz de tudo para estimular a produção, mas depois tive uma superprodução e não me cuidei direito, daí tive uma leve infecção, além de uma dor insuportável. E aí precisou estimular novamente. Espero que eu consiga continuar sem desistir.

 7. Como foi fazer o ensaio newborn com a pequena?

Foi um experiência muito boa, não sabia que a nossa filha era esse anjinho (risos). A fotógrafa, Daniela Margotto, leva muito jeito com bebês. Durante o ensaio inteiro a Cecilia não acordou, não chorou, e em casa ela chora muito.

Continua após a publicidade

8. Você e o Ricardo querem ter mais filhos? 

Antes da Cecilia, planejávamos duas crianças para que uma fizesse companhia para a outra. Mas depois dessa experiência vou repensar (risos). Talvez daqui a um tempo eu mude de ideia de novo.

A seguir, veja mais fotos do ensaio da pequena Cecilia – ou melancia <3

Daniela Margotto
Daniela Margotto ()

Daniela Margotto
Daniela Margotto ()

Daniela Margotto
Daniela Margotto ()

Daniela Margotto
Daniela Margotto ()

Daniela Margotto
Daniela Margotto ()

Daniela Margotto
Daniela Margotto ()

Daniela Margotto
Daniela Margotto ()

Publicidade