Em entrevista, Daniela Albuquerque conta detalhes da gravidez

Na reta final da segunda gestação, a apresentadora fala sobre o parto que deseja, sexo do bebê, cuidados com a alimentação e muito mais. Confira!

Por Nathália Florencio Atualizado em 5 jul 2017, 17h23 - Publicado em 13 fev 2015, 13h23

Daniela Albuquerque anunciou que seria mãe pela segunda vez em outubro de 2014, em sua conta no Instagram, quando a barriguinha de gravidez já começava a despontar. Agora, prestes a dar à luz, a apresentadora do programa Sob Medida, da RedeTV!, casada com o empresário Amilcare Dallevo, revela os cuidados que teve ao longo dos nove meses de gestação e a expectativa para a chegada de mais um membro na família.

Como foi contar para a Alice que ela ganharia um irmãozinho(a)? 
Foi tranquilo! Ela curte muito minha barriga, dá beijo e faz carinho. Quando vamos a uma loja comprar algo, ela sempre pergunta se é para a Alice ou para o bebê. Ela está curtindo muito o irmãozinho ou irmãzinha.

A Alice está para completar três aninhos e, como toda criança, ainda demanda bastante atenção. Como você tem equilibrado a segunda gestação com uma filha pequena? 
A Alice é bastante autossuficiente. É obediente, tem seus horários, “sua agenda infantil”. O segredo é disciplina em tudo, como também me programo bem, não é tão difícil dar conta de tudo.

Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

Algumas mulheres dizem que os sintomas da segunda gravidez costumam ser mais amenos. Como foi com você? 
Tenho uma gravidez supertranquila! Não tenho enjôos, não fico inchada… Na verdade, me sinto muito poderosa quando estou grávida.

Como é a sua alimentação durante a gestação? 
Sempre me cuidei, independente de estar grávida ou não. Tenho uma alimentação balanceada e quando estou grávida não é diferente. Como de três em três horas e só coisas saudáveis, mas sem passar vontade — me permito, sim, comer um doce, um chocolate…

Você tem praticado exercícios físicos? Possui algum cuidado especial com a beleza?
Pratico exercícios sempre, como caminhadas, bicicleta, musculação, pilates e yoga. Uma coisa que faço na gravidez é hidratar bastante a pele para evitar estrias. Outro segredo fundamental é tomar bastante água!

No seu blog, você posta com frequência os looks que tem usado durante a gestação. Você teve dificuldades para escolher as roupas nessa fase?
Existem ótimas marcas de roupas para gestantes, então não encontrei dificuldades para me vestir. Mas muitas roupas que ainda uso não são de grávidas — tenho peças mais soltinhas que uso até hoje! Gosto muito de vestidos, pois são confortáveis, femininos e agora para o verão são ótimos.

Continua após a publicidade

Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

Quais dicas você dá para outras mães para aliar conforto e estilo na gravidez?
As grávidas não precisam usar só roupas largas, isso é um mito! Acho muito legal combinar um vestido mais soltinho com um cinto abaixo dos seios, por exemplo. Hoje também existem jeans para grávidas que são muito estilosos.

Você posta fotos lindas no Instagram mostrando a barriguinha da gravidez. Você se sente mais feminina nesse momento tão especial? 
Eu me sinto poderosa quando estou grávida, acho a mulher grávida linda! É uma fase da minha vida que aproveito cada minuto.

Assim como no parto da Alice, você deseja mais uma vez ter um parto natural humanizado. O que fez você optar por este tipo de parto?
Minha avó e minha mãe sempre tiveram partos naturais, em casa. Acho fantástico para mãe e para o bebê, ainda mais porque sentimos uma emoção indescritível!

E como surgiu a ideia de esperar para saber o sexo do bebê apenas na hora do parto?
Acho que esta escolha está muito ligada à minha vontade de ter mais sentimentos, em um momento em que a emoção já é enorme. Fico imaginando a sensação de ter esta surpresa!

Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

Como você está montando o enxoval? É mais difícil escolher as peças por serem unissex?
Estou procurando cores neutras e tons pastéis para compor o enxoval. Infelizmente, não posso comprar nada que tenha laço ou que tenha um aspecto mais masculino. Estou comprando somente roupinhas para os três primeiros meses, depois deste período compraremos de acordo com sexo do bebê.

Quais nomes você já tem em mente se for uma menina ou menino?
Já escolhemos os nomes, mas será surpresa!!! Só posso dizer que independente do sexo o nome vai começar com a letra A. Esta já é uma tradição! Todos os filhos do Amilcare começam com A: Amilcare Neto, Alexandre, Andrea e Alice.

Você costuma dizer em seus posts que adora se ver grávida, barrigudinha. Gostaria de ter um terceiro filho? Tem o sonho de ter uma família grande?
Calma! (risos) Este é o quinto filho do meu marido… Mas quem sabe? Nasci para ser mãe!

Continua após a publicidade

Publicidade