Após 6 abortos, mãe faz foto especial para comemorar a chegada do segundo filho

Inspirada pela ideia do bebê arco-íris, fotógrafa faz um registro especial dessa gravidez.

Por Carla Leonardi (colaboradora) Atualizado em 28 out 2016, 11h59 - Publicado em 4 out 2016, 16h15

Você já ouviu falar em “rainbow baby”? O termo (que em português significa “bebê arco-íris”) refere-se ao pequeno que vem ao mundo depois de sua mãe enfrentar a perda de outro filho. Como na natureza, ele é o colorido que surge depois da tempestade, amenizando o sofrimento e trazendo novas alegrias.

Foi inspirado nesse conceito que o americano Kevin Mahoney convidou uma fotógrafa para registrar a gravidez de sua esposa, Jessica Lynn. Depois do nascimento do primogênito, Corbin, o casal enfrentou seis abortos até finalmente poder esperar pela chegada do segundo filho. Diante dessa grande expectativa, eles chegaram à conclusão de que os cliques mereciam uma produção especial.

Assim, com a ideia de criar um arco-íris como pano de fundo, a fotógrafa JoAnn Marrero sugeriu um ensaio ao ar livre, no qual ela pudesse usar bombas de fumaça colorida. “Foi uma surpresa um tanto quanto explosiva e muito divertida! Elas eram jogadas uma por uma (não sem alguns insucessos) e em cada explosão de cores a gente via esse retrato tomando vida”, contou a profissional ao Huffington Post.

Para criar essa verdadeira obra de arte, JoAnn contou com a ajuda de sua mentora, Mary Maloney, e como já era de se esperar, o ensaio foi aquela bagunça! Roupas manchadas, resíduos de cor no cabelo, no nariz… Mas, ainda assim, ela afirma que valeu a pena! “Em meio a isso tudo, Jess manteve a compostura e o brilho da sua gravidez se destacou. Esse foi definitivamente o momento dela”, lembra a fotógrafa, que espera ainda que essa foto traga luz e esperança a outras mulheres que passam por experiências semelhantes à de Jessica.

A imagem compartilhada no Facebook na última quinta-feira, 29, já se tornou um sucesso nas redes sociais e é realmente impressionante:

Bebê arco-íris: foi um esforço inacreditável e colaborativo para tirar essa foto. Eu tinha certeza que Mary Maloney ia pensar que eu estava louca por tentar isso, então de novo eu sabia que poderia ser feito com [a equipe] Pebbles and Polka Dots Photography me ajudando no processo criativo durante as nossas seções de aconselhamento. Eu estou animada e honrada por compartilhar esse momento e mal posso esperar pelo nascimento desse bebê. Ele vai ser mimado com certeza! Obrigada Jessica Lynn e Kevin X. Mahoney por entrarem nessa comigo e pelas nossas travessuras com as bombas de fumaça pelo campo.

Um “rainbow baby” não quer mostrar que a beleza do arco-íris nega o estrago que uma tempestade faz. Quando um arco-íris aparece, não significa que a tempestade nunca aconteceu ou que essa família não está mais lidando com as suas consequências. O que significa é que algo lindo e cheio de luz apareceu no meio das nuvens e da escuridão.

Continua após a publicidade
Publicidade