5 serviços que facilitam a rotina das mamães que têm filhos pequenos

Que tal receber em casa roupas em consignação para experimentar com calma no pequeno? Comprar papinhas naturais e sem conservantes que podem ser congeladas? Por meio de um aplicativo, chamar um pediatra quando o médico do seu filho não puder atendê-lo? Confira as novidades que as empresas estão apostando para ajudar as mães no dia a dia!

Cuidar dos filhos, manter a casa organizada, dar atenção ao relacionamento, focar na carreira. Nem sempre é fácil dar conta de tudo, não é mesmo? Serviços que prometem otimizar o tempo e auxiliar as mamães nas atividades rotineiras estão ganhando cada vez mais adeptas. Saiba quais são eles!

1. Delivery de roupinhas

Evgenyatamanenko/Thinkstock/Getty Images Evgenyatamanenko/Thinkstock/Getty Images

Evgenyatamanenko/Thinkstock/Getty Images (/)

Com a vida corrida que grande parte das mães leva, nem sempre é fácil sair para comprar roupas para o bebê. A Mini Bee, empresa de São Paulo, oferece um serviço delivery de roupinhas e acessórios para os pequenos de 0 a 12 meses. Funciona assim: eles montam uma mala com produtos infantis e entregam na casa do cliente, que tem 48 horas para experimentar com calma os itens no filhote e decidir com o que quer ficar. Depois, as peças são retiradas pela própria Mini Bee (que não cobra frete por isso). O cliente, então, recebe um e-mail com a descrição da compra e as opções de pagamento disponíveis. Além disso, também é possível doar roupas e acessórios antigos, pois a empresa envia uma bolsa para que as mamães possam se desfazer dos itens em bom estado que não servem mais nos filhotes. Com isso, elas recebem 10% de desconto na próxima compra.

2. Papinhas naturais

Wavebreakmedia Ltd/Thinkstock/Getty Images Wavebreakmedia Ltd/Thinkstock/Getty Images

Wavebreakmedia Ltd/Thinkstock/Getty Images (/)

As mães estão sempre preocupadas em oferecer comidas nutritivas aos filhotes, que contribuam para que eles tenham uma alimentação saudável e equilibrada. Mas tem dias em que nem sempre é possível cozinhar e preparar opções caseiras. Para estes momentos, os pais podem contar com empresas especializadas em papinhas orgânicas, sem conservantes e que podem ser congeladas. A Papababa, de São Paulo, oferece este serviço. Os pais podem buscar as papinhas na loja e conhecer a fábrica, mas se estiverem sem tempo, também podem encomendar os produtos e recebê-los em casa. O cardápio da Pababa atende 5 faixas etárias diferentes e todas as comidinhas são feitas com alimentos frescos, com baixo teor de sódio e livres de açúcar branco.

Essa também é a ideia do Empório da Papinha, que está presente em 15 estados com lojas físicas e serviço delivery. Os produtos são preparados com ingredientes sem conservantes, corantes, agrotóxicos, adubos artificiais ou modificações genéticas. As comidinhas, próprias tanto para crianças quanto para adultos, podem ser congeladas e o site da empresa dispõe do cardápio e informações nutricionais dos pratos, além de uma loja virtual que atende somente São Paulo.

3. Aplicativos para atendimento médico

Didesign021/Thinkstock/Getty Images Didesign021/Thinkstock/Getty Images

Didesign021/Thinkstock/Getty Images (/)

Muitos pais ficam aflitos quando o final de semana ou mesmo feriados se aproximam, afinal, o que farão se precisarem levar o filhote ao pediatra? Com o surto de H1N1 no país, a preocupação aumentou, pois os prontos-socorros estão cheios de pessoas infectadas. Percebendo essa lacuna do mercado, aplicativos que contam com serviços médicos têm se destacado. O Dokter, que está disponível em todas as áreas do Distrito Federal e da cidade de Goiânia, é um deles. Basta que o usuário acesse o programa e escolha o tipo de profissional que está buscando, assim, ele o conectará com o médico mais próximo, que vai até a casa do paciente para realizar a consulta. O serviço está disponível 24 horas por dia nos 7 dias da semana. O Dokter garante que os médicos cadastrados são selecionados com rigor, mas ressalta que o aplicativo deve ser usado para casos mais simples. Após a consulta, os usuários podem relatar o que acharam da experiência.

Pactro é outro aplicativo que acaba de chegar ao Brasil e ajuda as pessoas a acharem o profissional de que precisam. A busca pode ser feita pelo nomes do médico, especialidade, sintomas ou mesmo convênios. O banco de dados da empresa conta com mais de 5 mil médicos certificados e avalições feitas por quem utilizou o serviço. Além disso, informações sobre o profissional e fotos dos consultórios são disponibilizadas. No momento, a empresa atende em São Paulo, mas expandirá para o Rio de Janeiro no segundo semestre de 2016 e tem planos de estender para o resto do país futuramente.

4. Atividades para mães e filhos

Aumoid/Thinkstock/Getty Images Aumoid/Thinkstock/Getty Images

Aumoid/Thinkstock/Getty Images (/)

Mesmo otimizando a rotina, muitas mulheres não conseguem encontrar um tempo para cuidar delas mesmas, principalmente porque nem sempre têm com quem deixar o bebê. Foi pensando em reunir num único lugar serviços variados, que atendam tanto a mãe quanto o filho, que o Palácio da Mamãe, em Curitiba, foi criado. Ele oferece fisioterapia, massagem, esmalteria, acompanhamento com psicólogos e diversos cursos para as mamães. Enquanto elas estão nestas atividades, os pequeninos podem ficar gratuitamente em berçários e brinquedotecas. Além disso, eles também disponibilizam meditação infantil, aulas de inglês, oficinas de culinária, musicalização e outros exercícios para a criançada. Mãe e filho ainda podem participar de uma programação em conjunto, como cursos de shantala.

O Espaço Cadê Bebê, em São Paulo, também oferece aos pais aulas e workshops sobre assuntos ligados ao universo da maternidade – primeiros socorros, shantala, entre outros. Enquanto os pais se informam, os bebês e as crianças podem se divertir brincando com a surpervisão de profissionais capacitados.

5. Personal organizer

Alexandradabija/Thinkstock/Getty Images Alexandradabija/Thinkstock/Getty Images

Alexandradabija/Thinkstock/Getty Images (/)

É muito importante manter os itens do pequeno em ordem, assim, fica mais fácil saber onde está cada coisa. Mas como saber onde guardar tantos itens de higiene, roupinhas e brinquedos? Com a rotina atribulada, muitos pais acabam não conseguindo manter tudo organizado e a vida em família fica aquela bagunça. Contratar um profissional qualificado pode ser uma boa alternativa para ajudá-los a economizar tempo. A personal organizer Carol Rosa, por exemplo, ajuda os pais a otimizar os espaços da casa, dando dicas importantes para facilitar o dia a dia com as crianças. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s