10 ideias de fotos criativas e fofas para anunciar a gravidez

Confira sugestões de como soltar a imaginação para contar que tem um bebê a caminho!

Depois da descoberta da gravidez e de todas as emoções que despertam com ela, chega aquele momento em que você pode sentir vontade de contar para amigos e familiares que vem um pequeno por aí. E é claro que esse anúncio já é emocionante por si só, mas se você é uma daquelas pessoas que adoram soltar a criatividade, prepare-se! Selecionamos 10 ideias de fotos para as suas redes sociais.

Tem opção para quem já quer exibir a barriga, mostrar as roupinhas do pequeno, chamar os outros filhos para participar do anúncio ou até mesmo os bichinhos de estimação! Uma ideia mais fofa que a outra, confere só:

1. Inovando a foto do ultrassom

Compartilhar a imagem do bebê lá dentro do útero é um clássico, mas sempre é possível inovar com um pouquinho de criatividade. Essa futura mãe que espera gêmeos aproveitou o ultrassom para fazer uma composição super delicada com as roupinhas e os ursinhos dos pequenos – e, claro, colocando a barriga como protagonista da foto. Linda, né?

Chamar o futuro papai para o registro é outra ideia que você pode tentar! Olha só que delicadeza essa foto do casal mostrando as imagens do pequeno lá dentro da barriga:

2. Incluindo os irmãos

Se anunciar a chegada de mais um membro da família pode causar ciúmes nos mais velhos, que tal chamá-los para fazer parte desse anúncio tão especial? Nesta foto, os baixinhos exibem com a maior alegria as imagens de ultrassom do bebê. Um registro para toda a vida!

Essa também é a hora de exibir o mais novo título das crianças! Olha só essa lindeza com o body de irmã mais velha!

3. Contando o tempo

Outra forma divertida de anunciar a gravidez nas redes é fazer uma espécie de contagem regressiva para o nascimento do pequeno. O mais legal é que, com o passar das semanas, vocês podem ir atualizando a foto. Dá para ir riscando os números referentes às semanas ou então, com uma inspiração mais tecnológica, terminando de preencher a barrinha de carregamento.

Veja também

4. Personalizando as roupinhas

Outra forma criativa de anunciar a gestação é personalizar um body do pequeno (ou algum outro item que você preferir) com o mês para qual está previsto o parto. Além de ser uma fofurice só, já começa a contagem regressiva para a chegada do baixinho!

E para os casais que estão cansados de responder quando vem um bebê por aí, esta também pode ser uma opção divertida:

Agora vocês podem parar de nos perguntar quando vamos ter um bebê“. O que acha?

5. Simulando uma foto com a família completa

Para pais e mães que são loucos por viagem, que tal levar algum item do baixinho que está a caminho para fazer um registro lindo como este? Vale mochila, roupinha, chapeuzinho… O que a criatividade mandar! E imagina só quando, depois de alguns anos, vocês voltarem lá para refazer a foto?! Vai ser uma emoção e tanto!

6. Incluindo os bichinhos

Não é só porque você ainda não tem filhos que não pode fazer uma foto fofa, não é mesmo? Ainda mais se você já vive com um companheiro de quatro patas! Dá uma olhada nessa lindeza de cãozinho que foi promovido a irmão mais velho e guarda do pequeno que chega em Junho:

E esse, que não vê a hora de conhecer o bebê?

“Mamãe e papai vão me dar um humano”.

7. Preparando o enxoval

Se você quer fazer uma foto diferente, mas não quer ter muito trabalho, essa é uma ótima opção. Separe aquelas primeiras roupinhas que você já tem e pronto! Vale colocar dentro de um cesto, em cima da cama, ao lado do ultrassom, perto da sua barriga… Com certeza vai ser um anúncio emocionante!

View this post on Instagram

We didn’t find out the gender with our last babe and we aren’t this time though some days I’m, for sure, really tempted to. Many of you are not aware, but with our fourth little guy, we were told at our 19 week ultrasound that he was actually boy/girl twins (crazy I know). We even had a gender reveal with twin a and twin b ultrasound pics. When we found out at another ultrasound that it was only our 4th boy, I went through a bit of a grieving process and decided, at that point, not to find out what our next baby was. It helped me to connect with him without the stigma of a 5th boy that others, especially, would have placed on him. I don’t chat a lot about this in this space because I love to be a champion for other mamas with littles that are all the same gender, but do I have a desire for a daughter? Absolutely. There is no denying that for me. Both my husband and I do. Do I expect this baby to be a girl? Definitely not, just because I don’t know any different. And getting to know this baby as the sweet little one that he or she is makes this pregnancy so much more enjoyable for me. And I feel like my boys and I avoid a few either “I’m sorry” or “now you got your girl, you must be done” comments from strangers along the way. And remember friends, kindness goes a long way. . Also, there are a TON of sweet gender neutral baby things out there, and one of my favs is this sweet baby nest from @ameliaroseandco ❤️ the sweetest business owner with such high quality cuteness and I can’t wait to see a tiny baby resting in it 😍 . . . . #5boys #miscarriage #ohbaby #pregnantbelly #pregnancyannouncement #expecting #thebump #babylist #thisisus #ourfamily #ourcandidlife #largefamily #raisingboys #raisingthefuture #motherhood #wearefamily #bigfamily #bigfamilylife #lovewhatmatters #newbaby #dearbabylist #mommylifestyle #motherhoodinspired #pregnancylife #mothershape #mytinymoments #documentingmotherhood #parenthood_moments #thingsiwanttoremember #genderreveal

A post shared by Ariel Tyson (@arielctyson) on

8. Contando os pezinhos

Outra ideia simples e que nunca deixa de emocionar é colocar o sapatinho do bebê ao lado dos sapatos dos pais. Com os anos de nascimento de cada um, então, a foto fica ainda mais criativa, deixando claro que a família vai aumentar! Olha só:

9. Marcando a data do parto

Se você não tiver um calendário lindo em casa, não se preocupe! É só procurar no Pinterest uma folha do mês para o qual o seu encontro com o pequeno está previsto. Você pode até circular a data provável do parto, para ficar ainda mais emocionante! É provável que essa data mude até lá, mas assim seus amigos e familiares entram na contagem regressiva junto com você.

10. Despedindo-se temporariamente da bebida preferida

A gestação é um período único na vida da mulher, mas a verdade é que ele vem com uma série de restrições, né? Porém, dá para encarar isso de forma divertida e até fazer desse momento um anúncio da gravidez. Olha só essa ideia:

Não voltar a encher o copo até março de 2020. O vinho dela e o whiskey dele” – porque o pai também entra na dança! 😂

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s