Vídeo: homem escala prédio para resgatar criança que ficou pendurada

Quem salvou o garotinho foi o africano Mamudu Gasama, que também teve os seus documentos regularizados e se tornou um cidadão francês.

Um vídeo que mostra um homem escalando quatro andares de um prédio para socorrer uma criança que estava pendurada viralizou nas redes sociais no último sábado, 26. O caso aconteceu em Paris, na França, e tem sido amplamente repercutido pela imprensa internacional. O responsável por salvar o garotinho, de apenas 4 anos, foi Mamudu Gasama, de 22, natural do Mali, África.

Os bombeiros afirmaram que o pequeno teve sorte de encontrar uma pessoa com bom preparo físico e coragem suficiente para subir o edifício. Depois de ser resgatada, a criança foi encaminhada para fazer exames de rotina em um hospital – assim como Mamudu, que se queixou de dores no joelho. Já o pai do garoto está em prisão preventiva por conta da suspeita de “alienação das obrigações parentais”.

Veja também

Mamudu está sendo exaltando em todo o país por conta da sua atitude valente. Tanto que ele encontrou com Emmanuel Macron, presidente da França, nesta segunda-feira, 28, que informou que todos os documentos do imigrante serão regularizados e que ele se tornará um cidadão francês pelo seu notável engajamento e dedicação.

Anne Hidalgo, a prefeita de Paris, também aproveitou para homenagear o africano. Em uma mensagem do Twitter, ela o parabenizou pelo ato de coragem que salvou a vida de uma criança pequena e contou que teve o prazer de falar com Mamudu pelo telefone. Assista ao vídeo e veja o momento que o garotinho foi resgatado:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s