Continua após publicidade

Spotify lança versão Kids para aprimorar a experiência das crianças

O novo aplicativo proporciona um ambiente personalizado para os pequenos, com playlists exclusivas e a mediação dos pais.

Por Flávia Antunes
Atualizado em 5 dez 2019, 11h44 - Publicado em 30 out 2019, 12h24

Se o Spotify sempre acha que “Let it Go” é a música que “não sai dos seus ouvidos”, parabéns, você faz parte do time de pais que dividem a conta com os filhos. Hoje, no entanto, a plataforma lançou uma novidade que vai parar de confundir o seu algoritmo.

Depois da ação do Dia das Crianças, em que o streaming mudou a capa de alguns álbuns para fotos dos artistas pequenos, vem uma iniciativa ainda mais personalizada pro público infantil: é o Spotify Kids.

O novo aplicativo é voltado para crianças a partir de 3 anos de idade e exclusivo para assinantes do plano Premium Familiar – que custa R$ 26,90 por mês. A versão beta será lançada hoje (30) na Irlanda, mas em breve estará disponível para todos os usuários, para qualquer dispositivo iOS ou Android.

(Spotify/Divulgação)

Os principais diferenciais do Spotify Kids são a segurança e privacidade que ele oferece. As canções, trilhas sonoras e histórias que compõem o aplicativo podem ser exploradas pelos próprios pequenos e com o acompanhamento da família.

Continua após a publicidade

Como as contas são separadas, os baixinhos podem ouvir os próprios áudios sem influenciar nas preferências dos pais. Assim, o algoritmo da plataforma reconhece as preferências de cada usuário separadamente, mostrando gostos musicais similares e as novidades para cada ouvinte.

Quanto ao que será ouvido, os pais podem ficar tranquilos. Todo o conteúdo disponibilizado passa por uma curadoria especializada, para garantir que seja apropriado para os pequenos. Também é possível escolher entre a experiência “Áudio para crianças mais novas” ou “Áudio para crianças mais velhas”, de acordo com a faixa etária do filho.

E as funcionalidades não param por aí: além de navegar em um ambiente ausente de conteúdo explícito, os jovens ouvintes poderão curtir playlists e reproduzir suas faixas favoritas sem precisar estar conectado à internet. Perfeito para as viagens de carro, né?

Continua após a publicidade
(Spotify/Divulgação)

“O Spotify Kids é um mundo personalizado repleto de som, forma e cor, onde nossos jovens ouvintes podem semear um amor por música e histórias pra vida inteira”, disse Alex Norström, Diretor Global de Negócios Premium do Spotify.

“Agradecemos a abordagem ponderada adotada pelo Spotify para incentivar brincadeiras seguras e independentes e enriquecimento artístico para crianças em seu novo aplicativo para crianças”, acrescentou a Presidente e CEO do Museu Nacional da Criança nos Estados Unidos, Crystal Bowyer.

 Já conhece nosso podcast? Dá o play! 

Publicidade